Chamadas
SUS: Debate do projeto sobre políticas de prevenção e controle do câncer foi cancelado
A comissão especial que acompanha as ações de combate ao câncer no Brasil cancelou o debate que faria nesta quarta-feira (2) sobre dois projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados. O debate atendia a requerimento do deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), que é presidente do colegiado.
Leia também: Saúde Apresenta Selo Comemorativo Aos 30 Anos Do Sistema Nacional De Auditoria Do SUS
Um dos projetos é o PL 2952/22, que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta foi formulada pela comissão especial que analisou, entre 2021 e 2022, ações para enfrentar a doença no País.

Leia também: Relação Entre O Tabagismo E O Câncer De Cabeça E Pescoço
O outro é o Projeto de Lei 4434/21, do deputado Weliton Prado, que cria o fundo nacional de enfrentamento do câncer, para financiar ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.
A audiência ainda não foi remarcada.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Contabilidade3 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Imposto de Renda4 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoGabarito preliminar do Exame de Suficiência 1/2026 é divulgado
Fique Sabendo4 dias agoCNJ reduz prazo de bloqueio judicial para 2 horas e fecha brecha usada por devedores
MEI4 dias agoAlerta! Golpes contra MEIs disparam neste período do Imposto de Renda
Saúde4 dias agoNova regra entra em vigor hoje e muda a gestão da saúde mental nas empresas
Fique Sabendo4 dias agoDesenrola 2.0 permite uso do FGTS para quitar dívidas. Veja como funciona
CLT4 dias agoCorpus Christi é feriado? Saiba aqui tudo sobre a data
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.