Chamadas
Telegram será bloqueado no Brasil
O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, será bloqueado em todo o país. A decisão veio por meio do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão foi tomada devido a recusa do Telegram em cumprir com medidas determinadas pela Suprema Corte Brasileira, onde foi solicitada o bloqueio de perfis apontados como disseminadores de falsas informações.
Como funcionará o bloqueio?
A determinação atende um pedido realizado pela Polícia Federal que fora encaminhado a provedores e plataformas digitais que deverão interromper o acesso do usuário ao acessar o aplicativo.
A polícia Federal havia tentado contato com o Telegram através dos canais de atendimento disponíveis, para que, através de ordens judiciais a plataforma realizasse o bloqueio de perfis, contudo, não houveram respostas.
Através da decisão do ministro Alexandre de Moraes, o mesmo afirmou que “a plataforma Telegram, em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira”.
Vale lembrar que no mês passado o ministro havia solicitado que o Telegram bloqueasse três perfis ligados ao blogueiro Allan dos Santos, investigado no Supremo no inquérito de apuração de divulgação de “fake news” ataques a membros da Corte e a identificação de atuação em uma milícia digital.
-
Fique Sabendo12 horas ago
Papa tinha uma Harley exclusiva! Conheça a moto e o valor de leilão
-
Direito1 dia ago
Aposentadoria no Brasil Pode Chegar a 78 Anos Sem Novas Reformas
-
Economia1 dia ago
Atenção: Revelamos as Chances REAIS de Acertar os Prêmios das Loterias da Caixa!
-
Contabilidade13 horas ago
Como pagar menos impostos e lucrar mais com uma sorveteria no Simples Nacional! Descubra
-
CLT2 dias ago
Quando é o quinto dia útil de maio de 2025?
-
Concursos15 horas ago
Concurso do INSS com mil vagas é confirmado para 2025
-
Estudo e Educação6 horas ago
Enamed: Conheça a prova obrigatória para estudantes de medicina
-
Fique Sabendo12 horas ago
Papa criou novo “modelo econômico” e poucos sabem; 20 países apoiam