Chamadas
Volkswagen anuncia investimento de 1 bilhão de euros na América do Sul

Nesta terça-feira (04), a Volkswagen anunciou oficialmente seu plano de investimentos no Brasil até 2026, totalizando 1 bilhão de euros, com foco na produção de veículos híbridos. A montadora alemã tem como meta um crescimento de 40% no mercado brasileiro nos próximos anos.
Dentro desse investimento, a empresa pretende desenvolver localmente motores a combustão movidos a etanol, fortalecendo assim sua atuação no segmento. Além disso, a Volkswagen buscará expandir o negócio de assinatura de veículos, um serviço que atualmente conta com mais de 3.000 usuários no Brasil.
Leia também: Volkswagen Suspende Produção De Automóveis No Brasil
A companhia também tem planos de lançar ainda este ano dois modelos de carros totalmente elétricos importados para o mercado brasileiro. Essa iniciativa faz parte do objetivo maior da Volkswagen, que visa ter até 2025 um total de 15 veículos elétricos ou híbridos disponíveis no país.
A estratégia da montadora tem como alvo um crescimento expressivo no Brasil, com projeções de atingir um crescimento de 40% até o ano de 2027. Para sustentar essa visão de expansão, a Volkswagen está de olho no cenário econômico da América do Sul e prevê um crescimento anual de 11% no mercado da região até 2030.

Um dos principais focos da empresa é intensificar a mobilidade sustentável, contribuindo para um futuro mais verde e ecologicamente consciente. A Volkswagen também planeja aumentar a produção de motores a combustão no país e aprimorar o modelo de assinatura de veículos, esperando um crescimento de 150% para esse modelo em 2023.
Leia também: Volkswagen Deixa Mesa De Negociação Em Caso De Trabalho Escravo
Além de suas projeções de crescimento e investimentos, a Volkswagen celebrou seus 70 anos de atuação no Brasil lançando um vídeo especial. Esse vídeo, criado por meio de inteligência artificial, retrata um emocionante reencontro entre a cantora Elis Regina (1945-1982) e sua filha Maria Rita.
Vale lembrar que a fábrica construída no Brasil foi a primeira da Volkswagen fora da Alemanha, o que evidencia a importância e o comprometimento da montadora com o mercado brasileiro.
Por: Gabriel Dau
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.