Nova ferramenta online para a solicitação de registro profissional

Entidade confere ainda mais agilidade e comodidade aos profissionais que irão iniciar suas carreiras na área contábil

0

Ao solicitar o registro no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência contarão com mais uma facilidade. 

O pedido de registro e o envio de documentos podem ser feitos inteiramente online.

upload de arquivos no portal está disponível desde o dia 30 de novembro de 2020 e permite o envio de formulários e documentos, no próprio portal do CRCSP.

Agilidade

Os bacharéis em Ciências Contábeis já podiam solicitar seu registro profissional no CRCSP desde o dia 6 de abril de 2020, com o envio de formulários e documentos por e-mail.

Agora, com a nova ferramenta, a entidade confere ainda mais agilidade e comodidade àqueles que irão iniciar suas carreiras na área contábil.

Para fazer a solicitação de registro online, os bacharéis devem fazer o pré-registro, no portal do CRCSP e, após o preenchimento dos dados, efetuar o upload dos documentos.

São aceitos documentos em PDF, com o limite de até 4 mb por arquivo.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

O formulário de requerimento deve ser impresso para a inclusão da foto, digital e assinatura, antes de ser digitalizado e enviado por upload.

O processo de registro terá andamento após a emissão e pagamento dos emolumentos necessários.

As informações referentes à aprovação do registro ou a possíveis pendências serão prestadas no e-mail informado no formulário.

Por este motivo, é necessário verificar periodicamente a caixa de e-mail, inclusive a pasta de lixo eletrônico.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Fonte: CRCSP

Imagem: CRCTO Conselho regional de contabilidade do tocantins