Nova linha de crédito para micro e pequenas empresas.

0

Esta nova linha de crédito, será voltada para o setor de turismo e inclui também as empresas que faturam até R $4,8 milhões por ano. No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Acompanhe 

Impacto da pandemia

As empresas afetadas pela Covid-19, poderão optar por uma linha de crédito para financiar o capital de giro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, juntamente com o fundo Geral de Turismo, administrado pelo Ministério do turismo, ofereceram R $1,2 bilhões em empréstimo para o setor. 

Nova linha de crédito 

Antes esta linha de crédito era destinada somente para o turismo, era restrita às médias e grandes empresas, agora esta nova linha está aberta para as micro e pequenas empresas que têm o faturamento de aproximadamente R $4,8 milhões por ano.  Foi flexibilizado também pela Caixa, as garantias, a serem apresentadas pelos tomadores.

Designed by Gabriel_Ramos / shutterstock
Designed by Gabriel_Ramos / shutterstock

Formas de pagamentos 

  • Juros de 5% ao anos, mais a taxa Selic; 
  • Esta linha de crédito poderá ser paga em até 60 meses;
  • A primeira parcela poderá ser paga depois de 12 meses de carência; 

Condições especiais 

Para ter essas condições, a sua empresa deve ter mais de 12 meses de constituição, além de ser necessário ter o certificado do Cadastur, este cadastro garante o acesso a financiamentos oficiais entre outros. 

Cadastro 

Este poderá ser feito no site do Cadastur, de posse do certificado, as empresas de turismo poderão fazer jus desta linha de crédito, em uma agência da Caixa, ou também entrar em contato com o banco através da página Caixa com Sua empresa. 

Por Laís Oliveira.