Nova opção de saque pode ser liberado para o Bolsa Família

0

Os cidadãos brasileiros que são beneficiários do programa social do Bolsa Família terão mais uma opção de resgate dos recursos pagos pelo governo, por intermédio do aplicativo Caixa Tem. Inicialmente o Caixa Tem foi desenvolvido para o pagamento dos programas emergenciais do governo como o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e o BEm (Benefício Emergencial).

Através do aplicativo é possível realizar pagamentos de boletos e transferências, além de ser possível a realização de compras online via cartão de débito virtual e compras em lojas físicas via QR Code gerado pelas maquininhas de cartão dos lojistas.

caixa tem

Caixa Tem para o Bolsa Família

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o pagamento digital para o Bolsa Família será ofertado aos poucos, de forma gradativa, de forma com que o publico não seja prejudicado.

Atualmente os recursos do bolsa família são oferecidas de maneira presencial, sendo obrigatório o comparecimento fisico as agências, unidades lotéricas ou ainda nos terminais de autoatendimento.

Com o Caixa Tem os recursos serão movimentados mais facilmente, e ajudará nos atendimentos locais com menos aglomeração. Pedro Guimarães ainda afirmou que o saque digital não será a única opção, mas sim, uma das possibilidades de acessar o dinheiro. Todas as outras formas serão mantidas.