Novidade: Pela primeira vez, eleição do CRC SP tem duas chapas encabeçadas por mulheres

0
233




Marcado para os dias 17 e 18 de novembro, o pleito que definirá a nova diretoria do maior conselho regional de contabilidade do Brasil promete ser um dos mais emocionantes já realizados

Pela primeira vez desde sua fundação, em 14 de dezembro de 1946, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP), maior entidade do gênero no país, terá uma eleição com duas chapas encabeçadas por mulheres, uma verdadeira “revolução rosa” na história desta atividade.

O pleito será disputado entre a Chapa 1, liderada pela atual vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcia Ruiz Alcazar, e a Chapa 2, coordenada pela contadora Marilene de Paula Martins Leite. Cada chapa concorre com 24 membros contadores e/ou técnicos em contabilidade, sendo 12 efetivos e 12 suplentes.

De acordo com o previsto na Resolução CFC nº 1.480/2015 e no Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade, o mandato será de quatro anos, ou seja, com início em 1º de janeiro de 2016 e término em 31 de dezembro de 2019. Haverá também a renovação de um terço do Plenário do CRC SP, além da eleição de um conselheiro suplente na categoria de técnico em contabilidade.

A chegada de uma contadora ao cargo máximo da entidade já ocorreu anteriormente, no período entre 10 de janeiro e 11 de abril de 1994, quando Célia Regina de Castro ocupou a cadeira mais importante do Conselho paulista para compor um período de transição entre as gestões de José Ismar da Fonseca (1990-91 e 1992-93) e José Serafim Abranches (1994-95). Até hoje, ela foi a única mulher entre 35 presidentes eleitos, incluindo o atual, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, a ocupar presidência.

Obrigatória para todo contador com registo ativo no CRC SP e situação financeira regular na entidade, a eleição terá início às 8 horas de 17 de novembro, estendendo-se até as 18 horas do dia seguinte, de forma ininterrupta e exclusivamente por meio do portal www.eleicaocrc.com.br. A expectativa é que em torno de 148 mil profissionais votem em todo o estado de São Paulo. Os conselhos regionais de outros estados também realizarão eleições na mesma data.

Composição

Além de Marcia Ruiz Alcazar, a Chapa 1, cujo slogan é “Trabalho, Ética, Lealdade”, é composta por Nelmir Pereira Rosas, Carlos Roberto Matavelli, Mariano Amadio, Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, Alexandre Sanches Garcia, Marcelo Roberto Monello, Paulo Roberto Martinello Junior, José Carlos Duarte Leardine, Umberto José Tedeschi e Carlos Alberto Vieira.

Os candidatos a suplentes são Breno Acimar Pacheco Correa, Derneval Gondim Freire, Niveson da Costa Garcia, Takeru Horikoshi, Silmar Marques Palumbo, Vitória Lopes da Silva, Eduardo José Rodrigues, Márcio Lerio da Silva, Priscila Cristina Provazi, Wanderley Aparecido Justi Júnior, Alexandre Juniti Kita e Márcio Zago.

Para esta eleição, a Chapa 1 trouxe como novidade o lançamento de um aplicativo mobile (disponível para Apple e Android) para que todos possam conhecer as propostas e participar ativamente da campanha, inclusive levando seu apoio aos candidatos. Paralelamente, os interessados poderão acompanhar a campanha nas redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, Youtube) e por blog.

Com o slogan “Renovação”, a Chapa 2, encabeçada por Marilene de Paula Martins Leite, é formada por Emerson Nogueira Sales, Juliano Orsi de Araujo, Luciana Souza Leite, Igor Gabriel Lima, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, Marcus Vinicius Moreira Zittei, Marcus Vinicius Biazzin Beszile, Paulo Mariano dos Santos, Regina Aparecida Neumann, Marcos Wilson Ferreira Martins, Cleris Ramiro de Paula e Sergio Henrique Nassif da Silva.

Os candidatos a suplentes são: André da Silva Perez, Elisângela Masselli Gonçalves, Janaina Rute da Silva Dourado, Igor Gabriel Lima, João Paulo Ribeiro Taparo, José Ricardo Lobato, Ronaldo Braga Serem, Mirian Mazini Rodrigues, Vanessa Magalhães de Souza, Waldison Antonio de Lima Júnior, José Luís Acerbi Júnior e Raul Rotondaro das Chagas. A campanha pode ser acompanhada pela página no Facebook.

Só falta clicar e começar o ano de 2016 com seu currículo turbinado!Promoção por tempo limitado! – Clique no Link Abaixo:https://goo.gl/qL1JVJ

Posted by Jornal Contábil on Quinta, 12 de novembro de 2015