Em parceria com a ELO, a Caixa lançou um novo cartão de crédito  para aposentado e pensionista do INSS, com menos de 75 anos. O cartão oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para fazer compras em lojas físicas e pela Internet, tanto no Brasil quanto no exterior.

De acordo com a estatal, o cartão tem a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente a margem de 5% no benefício do INSS (sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional -- parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício).

Sendo que 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta solicitar no momento da contratação. Sobre esse valor vai acontecer a cobrança de juros rotativos, mais IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

E tem vantagens?

Sim, uma vantagem é anuidade zero, você vai pagar apenas a tarifa de R$ 15,00 para emitir o cartão, podendo parcelar esse valor em 3 vezes na fatura. Depois só vai pagar o que gastar. Não tendo mensalidade e nem anuidade.

Taxa de juros mais em conta: Até 3 vezes menor que a de um cartão convencional. Apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo.

Sem consulta ao SERASA ou ao SPC: Sem burocracia. Caso você tenha débitos com a Caixa, é melhor regularizar sua situação, antes da contratação.

Contratar:

O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação nas agências de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos .

Para você solicitar seu cartão será necessário ter os seguintes documentos em mãos:

RG

CPF

Comprovante Residência

Extrato de benefício

Como pagar a fatura?

Antes de efetuar o pagamento da fatura, confirme se houve desconto/averbação dos gastos do cartão no seu benefício INSS.

Opções de pagamento da fatura:

Efetuar o Pagamento do valor mínimo da sua fatura

Se o valor foi descontado/averbado do seu benefício, de forma automática, o pagamento mínimo de sua fatura já foi realizado. Mas se o valor não foi descontado/averbado no seu benefício de forma automática, você precisa realizar o pagamento mínimo de seus gastos utilizando o valor que consta no campo “Pagamento mínimo”.

Pagar o valor total dos gastos

Se o valor descontado no seu benefício não for suficiente para o pagamento total da sua fatura, você irá subtrair o valor já descontado no benefício do valor total que consta no campo “Total da fatura” e realizar o pagamento.

Efetuar o pagamento de um valor entre o mínimo e o total

Você também poderá pagar um valor parcial, entre o valor apresentado no campo “Pagamento mínimo” e o saldo do campo “Total da fatura”. Assim, o saldo restante será adicionado à próxima fatura, o que ocorrerá cobrança de juros.

Os gastos sendo menores que o valor da margem reservada

Quando o valor total das despesas for inferior ao valor da margem reservada, será descontado do seu benefício apenas o valor gasto que você tiver  e não acontecerá nenhum pagamento adicional. 

Acontecendo desconto no benefício ou folha somente quando houver utilização no cartão ou tarifa de emissão do cartão.

Caixa Avisa:

“Sua fatura é totalmente digital e será encaminhada para o seu e-mail cadastrado. Você também pode consultá-la no App Cartões Caixa, no Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa. Ela pode ser paga nos terminais de autoatendimento, no Internet Banking, no Mobile Banking Caixa, Lotéricas ou na rede bancária.”

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