Novo emissor gratuito de NFC-e para varejistas catarinenses

O Estado de Santa Catarina está em processo de implantação da nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e), buscando a digitalização do varejo e facilitando o dia a dia de micro e pequenas empresas.

Para auxiliar empreendedores e escritórios de contabilidade na migração desse processo, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (SESCON GF), acaba de disponibilizar em seu site um emissor gratuito de NFC-e.

O SESCON GF firmou parceria com um sistema de gestão empresarial na nuvem, que já atende mais de 30 mil empresas e possui mais de 500 escritórios contábeis parceiros.

Para o Presidente da entidade, Darley Grando, o processo de emissão das NFC-e deve ser de fácil utilização e totalmente digital.

“Tomando menos tempo e permitindo às empresas, consumidores e empresários da contabilidade a atenderem a complexidade de normas impostas pelo agente público”, comenta Grando.

O emissor de NFC-e está sendo disponibilizado em uma parceria com a empresa Myrp, um Sistema de Gestão Empresarial e Frente de Caixa (PDV) 100% online.

“De forma totalmente gratuita, o contribuinte pode acessar o site do SESCON Grande Florianópolis, na aba ‘Emissor Gratuito NFC-e’ para se cadastrar”, aponta o diretor técnico do Myrp, Tibério César Valcanaia.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades e benefícios para a frente de caixa dos varejistas (PDV), Valcanaia explica que está o cadastro de produtos, clientes e, o principal, poder emitir as NFC-e.

“Desta forma, o contribuinte se mantém em dia com as obrigatoriedades na emissão de notas eletrônicas ou digitais, que por enquanto ainda não tem data definida em Santa Catarina”.

Disponibilizado na nuvem, entre os benefícios do emissor gratuito para a operação varejista, está o baixo investimento, já que não será mais necessário o uso de impressoras fiscais, bobinas de papel e demais custos com manutenção desses equipamentos.

Designed by @freepik / freepik
Designed by @freepik / freepik

“Sem precisar de qualquer instalação, o Myrp pode ser acessado por qualquer navegador na Internet ou até mesmo por dispositivos móveis, como tablets e celulares”, revela Valcanaia.

“Ainda temos as vantagens para os consumidores, pois a NFC-e possui um QR Code que pode facilmente ser consultado através de um smartphone, e o consumidor pode comprovar que o documento fiscal recebido é válido. Caso o cliente não queira receber o documento em papel, o mesmo pode ser enviado por e-mail ou SMS, diminuindo o acúmulo de cupons fiscais. Além disso, com a emissão de NFC-e o atendimento nos estabelecimentos comerciais se torna mais rápido”, conclui o diretor técnico do Myrp.

Sobre o SESCON GF

O SESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis, é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída para fins de estudo coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas das empresas de serviços contábeis, assessoramento, consultoria, perícias, informações e pesquisa. Atualmente representa mais de 6 mil empresas em 22 municípios da região.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.