Novos Ambulatórios de Síndromes Gripais leves do Maranhão

A iniciativa, que começou na semana passada, tem como objetivo diminuir a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a segunda semana dos ambulatórios de Síndromes Gripais Leves, projetados para fornecer atendimento descentralizado a pessoas com sintomas leves na Grande Ilha. 

A iniciativa, que começou na semana passada, tem como objetivo diminuir a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que atendem diversas patologias, incluindo as síndromes respiratórias.

Nesta semana, de 18 a 21 de janeiro, os ambulatórios vão funcionar das 8h às 16h, em São Luís (Escola Maria do Carmo Abreu da Silveira, Av. São Sebastião, no bairro do Cruzeiro do Anil); em São José de Ribamar (Centro Educa Mais, Travessa da Pocinha).

Já na Raposa, o ambulatório só funcionará na terça (18) e quarta (19), na Unidade Integrada Sarney Filho, na Estrada da Raposa.

O serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

Os documentos necessários para participar do atendimento são documento oficial com foto e Cartão SUS.

Na semana passada, os ambulatórios no IEMA Rio Anil, na Cidade Olímpica, em Paço do Lumiar e no Hospital Aquiles Lisboa registraram 4.362 consultas e 6.784 testes de detecção da Covid-19.

Três em cada 10 pacientes testam positivo para Covid-19.

Comentários estão fechados.