Nubank busca o varejo e lança novo QR Code para clientes PJ

Novo QR Code facilita cobrança presencial, evitando demoras. Plataforma também faz melhorias no Pix Copia e Cola, para facilitar a cobrança virtual. Atualmente, 83% das transações recebidas por PJ são via Pix

A partir de hoje, os clientes PJ do Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, começam a ter acesso ao QR Code Fixo sem valor definido para pagamentos via Pix. A melhoria no meio de pagamento permite que o empreendedor tenha um único QR Code para seu negócio, sem a necessidade de gerar um novo código a cada venda. 

“Hoje, o Pix é responsável por 83% das transações recebidas por nossos clientes PJ. É o meio de pagamento mais utilizado e estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar a experiência de nossos usuários,” comenta Julia Martini, diretora de PJ do Nubank. “Com o QR Code Fixo sem valor definido, o dono do negócio tem a possibilidade de utilizar um único QR Code, ao invés de precisar gerar um código novo a cada venda, facilitando os pagamentos e evitando ter que compartilhar informações como CNPJ e celular, comumente usados como chaves.” 

A Conta PJ do Nubank também apresenta outras ferramentas para o usuário escolher, além do QR Code Fixo sem valor definido, existem as opções de QR Code único para cada cobrança e o Pix Copia e Cola. Agora a plataforma criou um botão que, ao ser selecionado, envia o código automaticamente para o cliente. Além disso, o empreendedor também pode compartilhar um link com uma mensagem personalizada, direcionando o cliente para uma página com mais informações de pagamento. 

“A nossa expectativa é que o Pix, que já é muito popular entre MEIs e autônomos, continue crescendo nos próximos meses, com as novas funcionalidades que serão liberadas pelo Banco Central,” completa Julia.

Conta PJ cada vez mais completa

A Conta PJ do Nubank completou 2 anos em julho deste ano e já conta com mais de 1 milhão de clientes. Criada para eliminar a complexidade da vida financeira de muitos empreendedores brasileiros, hoje a Conta PJ tem funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física — transferências ilimitadas, pagamento de boletos, cartão de débito e crédito, ferramentas como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil das finanças.

Além do cartão de crédito, recém lançado, a Conta PJ do Nubank também tem a facilidade da área de controle de cobranças, que permite que os usuários tenham uma visão completa sobre os pagamentos do seu negócio, com informações acessíveis sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores, inclusive já é umas das funcionalidades preferidas dos clientes.

A Conta PJ pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal) e tenham também a conta pessoal do Nubank.

Para saber mais sobre o Pix para clientes PJ, acesse o blog

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. 

Comentários estão fechados.