Nubank divulga oferta de investimentos em renda fixa em seu aplicativo

Ao todo, até cinco CDBs pós-fixados de outras instituições financeiras, atrelados ao CDI, serão disponibilizados, com curadoria diária do time de Gestão de Ativos para oferta de melhor rendimento. Novo produto será disponibilizado gradativamente já ao longo das próximas semanas para toda a base de clientes do Nubank

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia com 40 milhões de clientes, anuncia o início da oferta de produtos de renda fixa dentro da experiência de investimentos em seu aplicativo. Neste período inicial, os usuários terão a possibilidade de aplicar em CDBs (Certificado de Depósito Bancário) pós-fixados de instituições financeiras atrelados ao CDI. A novidade será disponibilizada progressivamente à base total de clientes já ao longo das próximas semanas.

A oferta dos CDBs no aplicativo do Nubank passa por curadoria do time de Gestão de Ativos do banco digital, que faz uma pré-seleção de até cinco produtos que poderão ser substituídos diariamente no aplicativo. O objetivo é selecionar as melhores opções diárias disponíveis no mercado aos clientes, a fim de entregar sempre as opções de melhores rendimentos e, consequentemente, facilitar a tomada de decisão.

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB”, afirma Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank. 

Os CDBs oferecidos pelo Nubank são distribuídos pelo Nu invest – plataforma do banco digital 100% focada em investimentos. Por isso, o investidor interessado nesse tipo de investimento terá de ter também uma conta aberta na corretora, que pode ser criada em poucos passos dentro do próprio app do Nubank durante o fluxo de aplicação no produto. Os CDBs poderão ter liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses, 24 meses e 36 meses, e as aplicações podem ser feitas a partir do saldo disponível na conta do banco digital. A taxação inclui Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia.

Diversificação de portfólio

A oferta de CDBs também é mais um passo para que o Nubank se transforme em uma plataforma completa de investimentos, com experiência em seu aplicativo desenhada para facilitar a entrada de pessoas interessadas neste tipo de solução. 

Além desses produtos de renda fixa, o banco já oferece no seu aplicativo três fundos multimercados da família NuSeleção, com composição diversificada, visando a maior rentabilidade, em estratégia desenhada pelo time de Gestão de Ativos do banco digital para buscar as melhores opções de investimentos para diferentes perfis. Ainda neste trimestre, o Nubank também irá incorporar ao seu app uma funcionalidade para compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF que visa promover o acesso de mais pessoas ao mercado de capitais.

Além da experiência para investimentos do Nubank, os depósitos na conta digital e na função Guardar Dinheiro continuam rendendo a 100% do CDI, assim como – desde o ano passado – o banco digital oferece a funcionalidade de Resgate Planejado, com rendimentos de até 112% do CDI, dependendo do prazo de resgate escolhido.

Já os clientes que buscam maior diversificação e autonomia na composição da carteira têm a opção do Nu invest, plataforma do Nubank 100% focada em investimentos com mais de 1 mil opções de produtos. O investidor do Nu invest pode favoritar aqueles de maior interesse para um aporte futuro e tem acesso a gráficos e recomendações, com experiência que elimina a complexidade e auxilia na tomada de decisão na hora de investir.

Para saber mais, acesse: https://blog.nubank.com.br/cdb-no-nubank/ 

Comentários estão fechados.