Nubank libera recurso de saque, saiba como utilizar!

A fintech afirma que irá estudar o valor limite de saque para o adaptar da melhor forma possível para seus clientes.

O Nubank é uma fintech, e uma fintech (junção da palavra financial e technology) na maior parte das vezes é uma startup, esse tipo de empresa opera com custos menores do que as empresas convencionais e seu objetivo é aprimorar e inovar os serviços financeiros.

Em seu site o Nubank se define como “uma empresa de tecnologia que cria soluções para o mercado financeiro”. A empresa é um banco, entretanto não um banco tradicional, opera de forma digital sem agências físicas espalhadas por várias áreas da cidade como outros bancos.

A empresa tem mais de sete anos de mercado e o título de maior banco digital independente com seus mais de vinte e cinco milhões de usuários, porém ainda não oferecia a opção de saque do dinheiro guardado na conta. Para sacar era necessário transferir (sem a cobrança de taxas) para um banco convencional e depois sacar.

O fato de não poder sacar o dinheiro diretamente sem antes fazer a transferência para outro banco incomodava alguns clientes que desejavam ter o dinheiro propriamente dito no bolso, além dos clientes que tinham conta apenas na fintech, para resolver esse problema o Nubank habilitou a opção de saque para atendê-los.

Como sacar o dinheiro no Nubank?

Primeiramente, quem deseja fazer o saque deve ter habilitado o recurso débito do cartão, caso seu cartão tenha sido adquirido após 2018 ele já tem a função débito habilitada, caso contrário será necessário trocar o cartão habilitando o recurso dentro do próprio aplicativo do Nubank.

Mas como fazer o saque do dinheiro?

O saque do dinheiro no Nubank é feito através de um Caixa Eletrônico da rede Saque e Pague ou por meio de um Caixa Eletrônico do Banco24horas/Tecban, entre tanto a retirada no Nubank recebe cobranças sobre a utilização, ao contrário dos outros serviços da empresa.

Segundo declaração dada pela empresa, a taxa é de R$ 6,50 para a fintech, cobranças adicionais podem ser feitas pelo serviço do caixa, porém garantiu que a cobrança não traz lucro para a empresa, apenas custeia os impostos e demandas para liberação do saque. As taxas cobradas são apresentadas antes do saque. 

O cartão Nubank tem algum limite para saque?

O saque por meio do cartão Nubank tem sim um limite, o usuário pode fazer o saque de um total diário de R$ 3 mil, o saque do valor teto pode ser feito em várias retiradas ou em apenas uma.

A fintech afirma que irá estudar o valor limite de saque para o adaptar da melhor forma possível para seus clientes.

Comentários estão fechados.