Na última terça-feira, 8, houve uma falha de segurança da fintech brasileira Nubank que expôs os dados de inúmeros clientes. Através de pesquisas em buscadores convencionais como Google, Bing Yahoo dentro outros era possível encontrar as informações dos correntistas referentes ao número da conta, nome completo e até o CPF.

Heitor Gouvêa, pesquisador em segurança digital foi quem reportou a falha ao Nubank que em seguida corrigiu o problema. Entretanto durante o período em que os dados foram vazados, nada impede de que os dados dos correntistas não tenham sido visualizados por pessoas mal intencionadas.

Mesmo que as senhas não tenham sido expostas nos dados vazados, para proteger sua conta de um possível ataque a orientação é, mude sua senha. Esse processo é bem simples e rápido, basta seguir as instruções à seguir.

Golpe Nubank

Alterar senha

Para conseguir acessar a sua conta, o Nubank solicita duas senhas, a primeira com 8 dígitos para acesso ao aplicativo, e outra senha de quatro dígitos utilizada para passar compras em estabelecimentos, fazer transferências, ect.

  • Como mudar a senha de 8 dígitos – Acesse o aplicativo com a sua senha atual, vá até o menu “Perfil” e clique na opção “Alterar senha de acesso”;
  • Como mudar a senha de 4 dígitos – Acesso o aplicativo, vá até o menu “Perfil”, clique em “Senha de 4 dígitos”

Biometria

Para dar ainda mais segurança na sua conta é possível ainda adicionar o cadastro da biometria, função está que está disponível tanto para dispositivos com sistema Android quanto IOS. Para ativar a função é simples, basta acessar as configuração do aplicativo e selecionar “Proteção do App”