17°C 28°C
Uberlândia, MG

Número de marcas dentro de MarketPlace aumentaram em 2020

Número de marcas dentro de MarketPlace aumentaram em 2020

15/09/2020 às 16h24 Atualizada em 15/09/2020 às 19h24
Por: Gabriel Dau
Compartilhe:

O MarketPlace é um modelo de e-commerce que é mediado por uma empresa já consolidada no mercado, permitindo que diversas marcas e lojistas coloquem seus produtos a venda por meio da plataforma.

Continua após a publicidade

Desta forma, o cliente consegue comprar itens de diversos varejistas pagando uma vez só – e em um só carrinho.

Essas plataformas conseguem conectar oferta e demanda em um só lugar, o que é benéfico tanto para os empreendedores como para os clientes.

No mercado, os mais conhecidos são a Amazon, Submarino, Americanas e Magazine Luiza, que conseguem aumentar seus lucros através da porcentagem obtida com as vendas feitas pela plataforma.

As vantagens desse modelo de negócio são inúmeras para ambos os lados.

Continua após a publicidade

O empreendedor consegue divulgar seu trabalho e conquistar mais clientes com facilidade devido ao maior alcance e credibilidade da plataforma.

Por outro lado, os clientes conseguem comparar preços e avaliações de diversos vendedores.

De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em fevereiro deste ano, mês anterior à disseminação do coronavírus, houve um crescimento de 27,5% do e-commerce em relação ao mesmo período de 2019.

No período de maio a julho, o aumento foi ainda maior: 137,4%, comparado ao último ano.

Continua após a publicidade

Afonso Braga Neto, empresário e fundador da Be Fresh Blends, acredita que o marketplace abriu um novo caminho para médias e pequenas empresas/marcas poderem sobressair no mercado que é tão competitivo.

“A chancela que esses grandes nomes geram uma confiabilidade e credibilidade dos consumidores, fazendo com que eles tenham outras opções para comprar os produtos que eles desejam e querem nessas plataformas que já conhecem”, afirma.

Pensando no conforto dos clientes, a Be Fresh Blends, marca de produtos funcionais, garantiu seus espaços em nomes como Americanas, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiza, visando os benefícios dessa estratégia tanto para a marca quanto para os consumidores.

“Creio que a opção do marketplace veio para somar o meio digital e as marcas. Além também de gerar um caminho mais fácil de conhecimentos para o cliente e as empresas que estão iniciando no mercado”, finaliza o empresário.

Be Fresh Blends surgiu em 2018, de uma ideia que o fundador da marca Afonso Braga Neto teve ao longo de anos viajando, pesquisando culturas diferentes e estilos de vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
28°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

28° Sensação
4.12km/h Vento
44% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Qua 29° 18°
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 20°
Dom 29° 21°
Atualizado às 15h34
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,68%
Euro
R$ 5,49 -0,23%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,38%
Bitcoin
R$ 361,694,00 -0,02%
Ibovespa
125,489,50 pts -0.07%