17°C 28°C
Uberlândia, MG

O marketing de conteúdo reforça a reputação da empresa e a torna mais forte

O marketing de conteúdo reforça a reputação da empresa e a torna mais forte

29/09/2020 às 12h48 Atualizada em 29/09/2020 às 15h48
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

Tão importante quanto reinventar o modelo de negócios e enfrentar os desafios que uma pandemia implica a um gestor empresarial, é manter-se firme em seu posicionamento e continuar a disseminar conteúdos de qualidade que fomentam o endomarketing e a formação de opinião pública.

Continua após a publicidade

Em épocas de crise, o setor de marketing acaba por ser um dos mais prejudicados, pois não é visto como essencial pelas grandes lideranças da empresa, entretanto, a comunicação é a ferramenta que fará a diferença durante todo o processo e planejamento futuro.

É importante lembrar que todos os setores foram afetados, alguns mais que os outros, mas todas as empresas estão a passar por dificuldades de gestão. Liderar nessa época exige competência e gerenciamento de informações.

Para que o gestor continue a manter a marca como formadora de opinião no segmento, é preciso que a conexão com o público permaneça contínua através das redes sociais e presença na mídia tradicional.

Para isso, é necessário planejar o conteúdo e a melhor estratégia para informar ao público consumidor.

Continua após a publicidade

A empresa que estiver a entregar conteúdo de qualidade e que demonstra vasto conhecimento em sua área de atuação, trabalha imagem e reputação até nos piores momentos e estará a frente de todas as suas concorrentes.

auxílio Emergencial

Contando, claro, que o conteúdo seja bem trabalhado e esteja de acordo com as demandas de mercado.

De acordo com a diretora da WH Comunicação, Aline Wolff, os gestores não devem esquecer de quem são, principalmente neste momento de crise: “o marketing existe para vender e comunicar, os líderes que até o momento se demonstraram grandes formadores de opinião e destaques em suas linhas de atuação devem continuar a executar o seu trabalho com excelência, dentro das medidas de segurança”, afirma a gestora.

Para Aline, o marketing de conteúdo reforça a reputação da empresa e a torna mais forte, principalmente em períodos de crise.

Continua após a publicidade

Esse modelo acaba por refletir também no público interno, que sente confiança na empresa e trabalha para maiores rendimentos.

A comunicação interna também deve ser planejada tão bem quanto a externa, principalmente para comunicar como a empresa se adaptou às novas regras, qual o modelo de trabalho escolhido e qual rumo a organização pretende tomar durante e após a pandemia.

“Independente de qual público deseja-se comunicar, o conteúdo continua e continuará sendo o principal.

E o marketing de conteúdo atua como diferencial para a saúde da empresa em diferentes âmbitos” - completa Aline.

Por Aline Wolff, Consultoria de Marketing

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

27° Sensação
1.54km/h Vento
44% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h25 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Qua 29° 18°
Qui 30° 18°
Sex 29° 18°
Sáb 29° 20°
Dom 29° 21°
Atualizado às 18h53
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,64%
Euro
R$ 5,49 -0,21%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,34%
Bitcoin
R$ 361,283,22 -0,17%
Ibovespa
125,148,07 pts -0.34%