A relação entre regras jurí e , análises de medidas que podem ser transformadas em ações governamentais e estudos sobre os caminhos jurídicos para implementação de necessárias à sociedade brasileira foram o tema da segunda edição do livro  na Fronteira das , lançado pela Editora Mackenzie.

De acordo com os organizadores do livro, a relação entre leis e é cada vez mais tênue. “As são todas formatadas por meio de regras jurí. Estão previstas na constituição e o tem toda atuação para exigir o cumprimento legal”, afirmou o professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Giampaolo Smânio, que também é Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

A professora da Faculdade de , Patrícia Bertolin, e a doutoranda em Político e Econômico na UPM, Patrícia Massman, são as outras organizadoras da coletânea, que reúne artigos escritos por professores e alunos da pós-graduação do Mackenzie.

“Temos que estudar , oferecer soluções para que elas sejam realizadas de maneira mais rápida, mais eficiente e que atendam as demandas da sociedade”, declarou Smânio.

Para Patrícia Bertolin, o contexto brasileiro em que ocorre um desmonte de diversas torna a publicação mais relevante. “Existe uma discussão se Estado e Mercado falam a mesma língua. Quando a gente vê o império do mercado, o Estado perde força, passa a existir menos recursos para políticas sociais, isso passa a não ser tão prioritário, como por exemplo resolver os problemas econômicos”, afirmou a professora.

O reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, afirmou que o lançamento do livro representa o cumprimento do papel do Mackenzie perante a sociedade. “Em um país como o nosso, em que muitas são questionadas, a Universidade, com seu olhar isento e completamente voltado para a pesquisa, é a instância mais adequada para tentar contribuir para ”, argumentou.

Por ser um assunto bastante atual no contexto brasileiro, o coordenador da Editora Mackenzie, Roberto Kerr, afirmou que o livro lançado terá bastante procura. “A nossa função é divulgar o conhecimento gerado dentro da Universidade para o resto da sociedade. podem ser analisadas sob diversas óticas, é um assunto transversal”, declarou.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.