São vários os motivos que podem estar impedindo sua empresa de manter um nível de crescimento contínuo: custos desnecessários, má organização, dados encobertos ou até mesmo a contabilidade feita de maneira imprecisa. Este último fator é arriscado, uma vez que pode te trazer inúmera dores de cabeça futuras relacionadas a processos judiciais e afins. Vamos descobrir se o problema do seu negócio está na Contabilidade?

Para que sua empresa tenha sucesso e permaneça em dia com todas as finanças e obrigações tributárias, é interessante contar com uma consultoria contábil e financeira. No entanto, alguns empreendedores acham que a assessoria contábil acaba sendo um verdadeiro problema, pois na cabeça deles, esse serviço é responsável apenas por custos.

Além disso, colocam a culpa da burocracia sobre a consultoria contábil empresarial, porém, eles se esquecem de que tudo isso é originário do sistema tributário que está em vigência no Brasil.

Diante dessa falta de comunicação sobre o serviço prestado, muitos acabam desconsiderando a importância da área contábil e os resultados podem ser muito ruins, pois trarão problemas administrativos, penas e multas e, como consequência, redução no lucro.

Identificando o problema: Ele está na Contabilidade?

Para saber se o problema realmente encontra-se no departamento contábil de seu empreendimento, existem alguns indicadores que devem ser analisados:

– Multas;

– Inadimplência;

– Má organização de documentos;

– Atrasos na prestação de tributos;

– Erros na agenda de pagamentos;

Tirando os citados acima, os quais representam os mais comuns, existem muitos outros que podem ser percebidos no dia a dia de um gestor.

Além de corrigi-los e construir uma estrutura sólida para prevenir outros problemas futuros, veja a seguir como uma consultoria contábil te auxilia na administração de uma organização.

Assessoria contábil mantém em ordem todos os documentos da sua empresa

A organização é fundamental para o sucesso da sua empresa e a manutenção da ordem entre os documentos e as notas é de extrema importância, porque por meio deles, sua empresa tem como provar o que ela declarou, pagou, etc.

Uma forma de evitar problemas de duplicidade ou falta de pagamentos, divergência nos valores, inversão ou troca de contas é apostando em uma assessoria contábil, pois a empresa que presta esse tipo de consultoria se responsabilizará por manter todos os seus documentos sobre controle e com a devidamente organização.

Além disso, após ser digitalizadas, as versões físicas são guardadas e o que foi digitalizado fica na nuvem.

A armazenagem dos documentos contribui para que, caso aja, divergências elas sejam esclarecidas o quanto antes e se a Receita Federal fizer algum questionamento, a consultoria contábil empresarial está pronta para defender a sua empresa.

Consultoria Contábil Empresarial garante a não violação dos princípios contábeis

Contar com uma consultoria contábil e financeira se faz necessário, porque assim não acontece a violação dos princípios da contabilidade. Os princípios da contabilidade são: entidade, continuidade, oportunidade, registro pelo valor original, competência e prudência.

A ausência de um deles pode fazer com que sua empresa tome decisão arriscadas ou que podem ser até mesmo nocivas.

Consultoria Contábil e Financeira dispõe de todos os recursos digitais para realizar a entrega dos documentos

Assim, como todos os setores da sociedade, a contabilidade também entrou na era digital. Sendo assim, sua empresa não pode mais declarar como fazia antigamente. Contar com uma consultoria contábil empresarial significa que você não terá esse tipo de problema, pois a prestadora de serviço está atenta a essa mudança.

A opção pela assessoria contábil é melhor, porque toda a equipe já está treinada e isso faz com que diminua ou até zere a taxa de erros, seja na hora de preencher ou de entregar algum documento, pois se o erro acontecer, sua empresa pode pagar multas.

Como já conta com um sistema automatizado de gestão, a consultoria contábil e financeira está integrada ao fisco. Com isso, todas as operações realizadas por ela são mais ágeis e também eficientes.

A contratação de uma empresa que presta consultoria contábil e empresarial é a melhor forma de sua empresa gastar menos e ser mais eficiente, porque contará com prestadores de serviço da área que tem experiência e oferecem para sua empresa toda a tecnologia empregada nesse segmento.

Via MF Contabilidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.