Site icon Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

O que é e qual a importância do employee experience para sua empresa?

Se no UX -user experience- o objetivo é melhorar resultados pensando no consumidor, no EX – employee experience – é o colaborador no centro das tomadas de decisões por parte das equipes de RH.

Quando a empresa investe e dá maior atenção aos colaboradores, buscando entender como eles pensam e se sentem na empresa, é natural que eles passem a refletir isso em seus trabalhos, fortalecendo a comunicação e melhorando os relacionamentos interpessoais.

Para Melina Alves, CEO da DUXcoworkers, essa é uma tática para tornar a empresa mais atraente para futuros colaboradores e mudar a forma de enxergar e se relacionar com os mesmos.

“É uma estratégia de gestão de pessoas projetada para atrair mais colaboradores – de maneira geral, é sobre como essas pessoas se sentem no local de trabalho e como a empresa comunica seus valores e os aplica no dia a dia. A proposta por trás disso é tornar a experiência do colaborador inesquecível tanto quanto a do consumidor, a ponto de influenciar suas ações em prol dos resultados do negócio”, explica a CEO.

As ações que visam esse crescimento e bem-estar podem atuar em três frentes diferentes: ambiente físico, que remete a um espaço agradável e com infraestrutura acessível, segura e confortável; tecnológico, por meio de ferramentas modernas e simples, que otimizam a rotina do colaborador; e cultural.

A comunicação é tão essencial para a performance que grande parte dos colaboradores acreditam que o trabalho em equipe e a colaboração são muito importantes.

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Sair da versão mobile