Google Meu Negócio: Saiba o que é e conheça os benefícios

0

Nem todo mundo sabe o que é o Google Meu Negócio ou como o mesmo funciona.

Esse pode ser o seu caso e se for, a verdade é que provavelmente você está perdendo oportunidades bem bacanas com a sua empresa.

Tudo bem, nem todos nós precisamos saber tudo quando o assunto é marketing digital, mas certas inovações são extremamente bem-vindas e para lá de necessárias. 

A seguir saiba mais sobre os benefícios e ganhos do Google Meu Negócio.

Saiba mais sobre o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada e oferecida de forma gratuita pelo Google.

Seu objetivo é permitir que os donos de empresas encontrem seus possíveis consumidores com mais facilidade. 

Ele atua de forma a simplificar o seu encontro com esse público em potencial.

Para que esse advento funcione é necessário fazer a otimização do perfil na plataforma, e é justamente isso que garante bons resultados com o seu uso contínuo.

Qual a importância do Google Meu Negócio

É bem verdade que muita gente acredita que não precisa apostar nessa ferramenta, já que se acostumou a trabalhar de outra forma, usando a rede mundial de computadores. 

A questão é que o Google Meu Negócio veio mesmo para revolucionar o seu meio.

Não mudando completamente o que você faz, mas potencializando o que você pode conseguir. 

Isso porque o sistema em questão ajuda a impulsionar vendas locais, permitindo que informações da sua empresa surjam nas buscas dos usuários e até mesmo no Google Maps.

O que podemos dizer, portanto, é que esse advento oferece um gerenciamento de publicidade para a sua empresa, a partir de uma das maiores plataformas de busca do planeta. 

Com ele você terá:

  • Um diálogo muito melhor com os seus possíveis clientes;
  • Um encontro maior com outros empreendedores;
  • Uma troca de informações mais funcional com outros funcionários.

De acordo com várias pesquisas, as empresas que têm as suas informações como endereço, telefone, e-mail e afins, no Google Meu Negócio são muito mais facilmente descobertas pelos seus consumidores em potencial, o que é incrível.

Existe muito mais chance do seu negócio ser acessado em rotas do Google Maps e também de seu site ser clicado. 

O melhor é que tudo isso será mensurado, ou seja, todos esses dados vão sendo medidos e te dando a perspectiva de clientes que podem vir a te encontrar. e que vão descobrir em você uma excelente marca.

Lembre-se de manter sua Conta Atualizada

Uma conta atualizada é o caminho ideal para você manter o seu Google Meu Negócio funcionando de acordo com as suas necessidades e otimizado para as suas demandas. 

Se o seu endereço e telefone não estiverem corretos e se seu site não for o atual, vai ser complicado as pessoas colocarem fé.

Vale dizer que esse sistema também permite que quem usou seus serviços ou contou com seus produtos descreva a experiência.

E de acordo com estudos feitos em 2017, mais de 70% das pessoas se baseiam nos comentários que vê de clientes anteriores para decidir por uma empresa ou por outra.

Pontos negativos da falta de Certificação Google Meu Negócio

Por outro lado, se a sua empresa não está na ferramenta, quando houver uma busca, seu cliente não encontrará nenhuma certificação do Google.

Esse fator pode ser levado em consideração, principalmente se a concorrência já apresentar sua presença na plataforma, passando maior credibilidade. 

Isso pode ser incômodo e tende a gerar bastante insegurança. É um dos motivos pelos quais as pessoas não negociam e não entram em contato.

Por mais que você esteja super bem colocado no Google (de forma orgânica ou paga), tenha presença nas redes sociais e esteja com uma produção de conteúdo fora de série, as pessoas levam muito a sério a conectividade da empresa com o Google. 

Nesse sentido, estar em dia com essa ferramenta é o melhor caminho para você conquistar mais clientes, com base na confiança que está desenvolvendo neles.

Por mais que pareça uma besteira otimizar esse sistema nos dias atuais, a verdade é que não é, mesmo. 

Ele vale muito a pena e tem muito a garantir em termos de credibilidade para o seu negócio, e o melhor de tudo isso é que você não vai ter que pagar.

Ou seja: não aproveitar o Google Meu Negócio que é de graça e que tem tanto potencial para ajudar o seu negócio é uma bobagem. 

Deixe a preguiça de lado e aproveite tudo que essa ferramenta tão potente e tão bacana tem a te dar. É certo que você não vai se arrepender e vai mesmo aproveitar o que vier!

Invista em gestão automatizada e ganhe segurança no crescimento

Usar o Google Meu Negócio permitirá a você ampliar sua exposição na rede, atraindo mais clientes e aumentando suas vendas.

Quando isso ocorrer, é importante que a gestão da empresa esteja bem estruturada.

Para tal finalidade, conheça a Soften Sistemas, que é especialista quando o assunto é gestão fiscal e administrativa.

Seus sistemas trabalham com o modelo ERP de gestão, que gerencia estoque, comercial e financeiro de forma integrada.

Entre em contato, conheça mais sobre os sistemas e desfrute dos serviços oferecidos como suporte e treinamentos ilimitados.

Fonte: Soften Sistemas