O que os principiantes devem escolher no mercado de divisas criptográficas: futuros ou spot?

0

A moeda criptográfica está a causar uma revolução como a mais nova e mais modificada forma de moeda. Cada vez mais pessoas estão a reconhecer o alcance e o potencial da moeda criptográfica.

Muitos peritos também mudaram as suas opiniões rígidas sobre esta forma de moeda, uma vez que ela começou a desempenhar um papel fundamental na estrutura económica global. 

Muitos comerciantes e investidores descobriram que as moedas criptográficas são um sector benéfico. Hoje em dia, existem moedas criptográficas, tais como Bitcoin e Ethereum, que estão a ter sucesso ao mais alto nível.

Os seus preços em alta e a sua ampla aceitação estão a defender as moedas criptográficas para o resto do mundo.

Outra razão principal por detrás do sucesso das moedas criptográficas é o mau funcionamento do sistema bancário tradicional.

Estes bancos tradicionais são uma ameaça para os investidores de qualquer escala. As pessoas queixam-se frequentemente da má gestão destas instituições financeiras e das suas complicações. 

Cobram taxas de transação elevadas, põem um limite ao levantamento de fundos, cobram percentagens mensais ou anuais e tornam as transações internacionais muito complicadas.

Além disso, regulam o fluxo de dinheiro na conta de um indivíduo, comprometendo a sua privacidade.

Por conseguinte, as moedas criptográficas surgiram como uma alternativa eficaz a todos estes problemas, o que explica a sua crescente popularidade.

Optar pela estratégia comercial correta

A moeda criptográfica tem um grande potencial para conceder o nível desejado de independência e autonomia financeira aos indivíduos. No entanto, não é tão simples como parece.

Há muitos fatores a considerar ao entrar no mercado. O comerciante ou investidor precisa de uma clareza de espírito para tomar decisões no momento certo. Uma pesquisa de mercado e conhecimento adequados são também essenciais para compreender a dinâmica do mercado.

Outro ponto importante é decidir sobre uma determinada estratégia comercial. Os comerciantes podem optar por investimentos a longo prazo e deter os seus ativos para acumular lucros após alguns meses ou mesmo anos.

Por outro lado, podem também iniciar negócios a curto prazo, que são mais livres de risco com margens de lucro comparativamente baixas. 

Existem várias plataformas comerciais, tais como a aplicação News Spy, que podem ajudar os comerciantes a tomar decisões rápidas.

Os seus sinais comerciais e previsões de mercado fiáveis podem também ajudá-lo a decidir os pontos de entrada e saída do mercado. Por conseguinte, estas plataformas estão a tornar-se um ator-chave no mercado da moeda criptográfica.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

Diferentes tipos de mercados criptográficos

O mercado de moedas criptográficas não está limitado a um determinado tipo, uma vez que tem múltiplas dimensões.

Como mencionado anteriormente, as pessoas devem investigar todos estes aspectos em pormenor para ter uma melhor compreensão da funcionalidade do mercado.

As duas principais classificações do mercado de divisas criptográficas são Spot e Futures. Ambos são diferentes nas suas características, no entanto, oferecem um grande potencial de ganhos à comunidade criptográfica à sua própria maneira.

Em geral, quando falamos de um mercado Spot em geral, referimo-nos a stocks, ativos, moedas com entregas instantâneas.

Assim, no mercado de divisas criptográficas, o comércio à vista é utilizado para negociar ativos num determinado momento. Os comerciantes compram ou vendem fichas, tais como Bitcoin ou Ethereum para entrega imediata ao preço nesse preciso momento. 

Nessa altura, os criptoassetes são transferidos entre compradores e vendedores. Uma característica importante do comércio à vista é que um indivíduo é proprietário dos seus bens e, portanto, tem direitos legais.

O mercado à vista funciona 24 horas por dia e os preços dos ativos flutuam constantemente. Os comerciantes colocam frequentemente ordens de compra e venda para gerir os seus ativos quando atingem o valor desejado.

Os comerciantes gostam especialmente do mercado à vista porque podem tirar partido da capitalização do mercado e da apreciação ao longo do tempo.

O comerciante não é obrigado a vender ou comprar, uma vez que pode deter ou negociar os seus bens sempre que desejar.

Por outro lado, os comerciantes negociam frequentemente contratos no mercado de futuros.

Estes contratos comerciais representam o valor e o preço de um determinado cryptoasset.

Ao contrário do comércio à vista, os comerciantes não possuem um cryptoasset quando compram um contrato de futuros.

Tudo o que possuem é o contrato que tem uma data futura decidida em que o comerciante comprará ou venderá a moeda criptográfica em particular. Não oferece qualquer propriedade legal a indivíduos.

Além disso, é possível beneficiar da volatilidade do mercado no contrato de futuros. Um indivíduo pode especular sobre os preços em vez de os comprar diretamente.

Ele pode também decidir a duração do seu contrato de futuros de acordo com a sua própria vontade.

A alavancagem é uma das características mais iminentes da negociação de futuros, uma vez que pode prometer enormes lucros aos investidores.

No entanto, o comércio à vista não oferece alavancagem, mas dá-lhe a liberdade de negociar sem quaisquer limitações de um contrato.

O mercado de futuros também experimenta mais liquidez de ativos do que o mercado à vista. No entanto, ambos os mercados têm características distintivas.

Por conseguinte, cabe ao comerciante estabelecer os seus objetivos e optar por uma estratégia comercial mais adequada.