O que torna os Contadores mais felizes?

436

No último dia 20 de março, foi comemorado, em todo o mundo, o International Day of Happiness, o Dia da Felicidade. A data foi conceituada pelo filantropo, ativista e proeminente assessor especial das Nações Unidas, Jayme Illien, para influenciar e promover o movimento global da felicidade. Mas, o que é, na prática, a felicidade? No livro Eclesiastes 3:12 (na Bíblia Sagrada), o rei Salomão deixa bem claro:

“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive”.

E para o Contador, o que é felicidade?

Reconhecimento na profissão

Felicidade é ter cada vez mais reconhecimento na profissão, já que, há alguns anos, o profissional da Contabilidade era caracterizado como darfista e tinha de ficar sentado atrás de pilhas e pilhas de papéis.

IRPF emitido com sucesso

É também motivo de felicidade quando a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física é depositada na conta de seu cliente, como sinal que ele não caiu na malha fina.

Bons clientes

Felicidade, ainda, é ter clientes compreensivos que colaboram para a execução das atividades.

Leia Também:  O possível fim da obrigatoriedade da adesão de Contadores em Conselho Profissional

Sempre conectados

E o que dizer dos grupos do WhatsApp, onde é possível trocar ideias com os clientes e amigos, estreitar os laços e ter sempre uma mensagem de apoio e carinho no dia do aniversário? Só felicidade.

Amigos leais

Outros “sinais” de felicidade são os amigos leais, prontos para ajudar nas situações adversas.

Férias

Sem contar que as tão sonhadas férias deixam qualquer um bem feliz, né?

Estar com a família

Poder curtir o fim de semana com a família sem a consciência pesada de compromissos atrasados é outra razão para ser feliz.

e-mail em dia

E o que dizer da sensação de conseguir limpar a caixa de entrada do e-mail, não deixando pendências para a semana seguinte? É a felicidade plena!

Facilidade

Felicidade sem par é poder entregar todas as obrigações acessórias e declarações sem sair de casa ou do trabalho, graças às facilidades do Certificado Digital.

Oportunidade de se atualizar

Ser um Contador feliz é ter a oportunidade de participar de cursos, palestras, seminários e eventos, para ampliar conhecimentos – bem como fazer networking e se manter por dentro das principais novidades das áreas empresarial, trabalhista, previdenciária e tributária.

Leia Também:  CNAE: Saiba como escolher e como classificar uma empresa

Pra você que é contador ou estudante de contabilidade, temos uma dica importante para você se atualizar. Conheça nosso treinamento voltado para contadores iniciantes, ou que não possuem tanta prática e desejam se capacitar e se especializar ainda mais. Ensinamos na prática procedimentos contábeis que todo contador precisa saber, mas que não se ensina na faculdade ou que se aprende do dia para à noite.

Tudo que você precisa saber para abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs, Contabilidade, Imposto de Renda. Quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade!

E você, Contador, o que lhe deixa mais feliz na profissão? Conte para nós! Compartilhe!

Conteúdo original Certsign