O que vender na crise para ganhar dinheiro

0

Atualmente existe um número de pessoas cada vez maior recorrendo à internet para ganhar dinheiro.

Dado ao momento que estamos vivendo nos dias de hoje, usar o marketing digital para gerar uma renda é uma ótima alternativa.

Se deseja buscar novas maneiras e formatos para vender e ganhar dinheiro mesmo na crise, este é o conteúdo ideal para você.

Hoje vou te mostrar 10 maneiras para ganhar dinheiro e te inspirar a começar a ganhar dinheiro na internet.

Quer saber quais são essas maneiras? Então vem comigo, a seguir te explico melhor. Confira abaixo

  1. Trabalhe com programa de afiliados;
  2. Torne-se especialista em anúncios na internet;
  3. Crie e abra uma loja de dropshipping;
  4. Crie conteúdos como freelancer;
  5. Elabore um curso online;
  6. Crie um brechó virtual;
  7. Comece a escrever um blog;
  8. Trabalhe como um assistente virtual;
  9. Faça a programação de sites e aplicativos;
  10. Elabore um produto de nicho.
     

Trabalhe com programa de afiliados

O programa de afiliados, também conhecido como marketing de afiliados, é uma boa solução quando o tema é ideias para trabalhar na internet.

Resumidamente, o programa de afiliados funciona assim:

→ Você (afiliado ) recebe da marca um link exclusivo para anunciar os produtos nas lojas e recomendar o produtos por meio deste link.

Em outras palavras, você vai falar sobre um determinado produto ou marca em um post, nas redes sociais, blogs, etc.

Toda vez que uma pessoa acessar o site por meio desse link que você disponibilizou e comprar você  vai ganhar uma porcentagem sobre cada venda.

Mas por que trabalhar com marketing de afiliados?

Essa resposta é fácil e simples de responder. Você simplesmente vai anunciar e promover um serviço que provavelmente já conhece e ganhar uma renda extra, podendo ainda trabalhar em outros projetos.

Torne-se especialista em anúncios na internet

Existem vários tipos de anúncios que vão te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Separei abaixo para você as 3 maneiras mais importantes que vão te ajudar a ganhar uma renda extra na internet. Veja a seguir:

→ Programa de afiliados, como já mencionei acima;

→ Venda espaço publicitário. Vender espaço publicitário dentro de seu site é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com anúncios em site, muitas empresas preferem investir em sites que estão dentro do mesmo segmento;

→ Publieditorial, são matérias que são produzidas por empresas, para serem publicadas em seu blog ou site.

 Crie e abra uma loja de dropshipping

Dropshipping é um modelo de negócio em que o envio e o processamento dos produtos é por conta dos fornecedores e não do lojista.

Quais os benefícios de trabalhar com Dropshipping?

  1. Você não precisa trabalhar com estoque físico de produtos;
  2. Após o cliente efetuar a compra, você só vai precisar encaminhar o pedido ao fornecedor;
  3. Você pode trabalhar de casa, basta ter um smartphone ou notebook com uma boa internet. 

Crie conteúdos como freelancer

Uma das vantagens de trabalhar como freelancer é que você pode escolher no que deseja trabalhar e ainda definir seus prazos e valores. Além disso, pode ser pago por algo que realmente gosta de fazer e lucrar com isso.

Elabore um curso online

Criar um curso online e se tornar um produtor digital é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet. É uma fonte de renda extra passiva e não precisa de um esforço contínuo.

Para iniciar você vai ter que elaborar e gravar alguns vídeos sobre um  determinado tema que você domine. Depois faça upload do seu conteúdo para um site, blog ou outra plataforma de vídeo como YouTube ou  o IGTV.

É importante ressaltar, que para garantir que criar um curso seja uma fonte de renda extra passiva, você terá que criar um sistema de assinatura mensal ou até mesmo semestral. Lembrando também que você deverá dominar o tema do curso.

Faça um brechó virtual

Criar uma loja virtual de itens usados também é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet de maneira prática. Você pode criar um espaço personalizado e oferecer mercadorias incríveis por um preço bem acessível

Comece a escrever um blog

Hoje em dia o Blog se transformou em uma ferramenta poderosíssima de marketing e monetização.

Para você criar um Blog, você deve transformar a ideia em uma forma de trabalho online. Faça posts patrocinados, abra espaço para anúncios ou até mesmo venda produtos próprios.

DICA: Para ter um blog de sucesso você deve construir um público que seja fiel e totalmente engajado.

Mas por que começar a escrever um blog?

  1. Um blog tem crescimento ilimitado, nele é possível trabalhar com marketing de afiliados, cursos online, e-commerce, etc.
  2. É uma boa alternativa para quem tem um escritório em casa, pois você só vai precisar de um notebook, smartphone ou tablet para fazer as atualizações. 

Trabalhe como um assistente virtual

Se você é organizado e gosta de trabalhar nos bastidores, ser um assistente virtual é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet.

Um assistente virtual ajuda os empreendedores a organizar as agendas de trabalho e os compromissos pessoais, porém tudo feito pela internet e ainda pode ser feito em casa.

Faça a programação de sites e aplicativos

Se você quer ganhar uma renda extra, essa é uma boa opção. Se você tem desenvoltura com tecnologia pode trabalhar como a construção de sites e apps, basta saber mexer em códigos HTML.

Você tem a opção de trabalhar diretamente com clientes particulares também criar temas e templates para a Loja de temas ( Spotify ).

Atualmente, a tendência é a busca por softwares e aplicativos que ajudam e auxiliam as tarefas remotamente.

Elabore um produto de nicho

Se você encontrou uma oportunidade em um nicho ou se identificou, vale a pena investir na ideia.

Nichos que são específicos, geralmente tem clientes fidelizados e isso pode gerar lucro.

Um nicho pode ser de qualquer coisa específica que seja relevante para os clientes.

DICA: Busque nos dropshipping um referencial de demanda para oferecer um produto inédito, inovador e que não precise, necessariamente, investir muito.

Finalizando

Nesse conteúdo te passei algumas maneiras de como driblar a crise e ganhar dinheiro na internet. Lembre-se de validar sua ideia e desenvolver seu projeto com detalhes específicos. 

Trabalhar com Marketing de afiliados  é uma solução quando o tema é ideias para trabalhar na internet se tornando uma boa forma de ganhar dinheiro online. 

Outra boa maneira também é se tornar um especialista em anúncios na internet. 

Espero que tenha te ajudado com essas informações. Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários. Até a próxima.