Se você quer estar sempre a um passo à frente dos seus concorrentes, então é extremamente importante saber sobre todas as tendências de mercado.

Afinal, quando você sabe sobre possíveis mudanças que podem acontecer de curto a longo prazo, é possível se preparar, ter uma reserva econômica preparada e enfrentar todos os riscos para trazer novas vantagens competitivas com antecedência.

E com o cenário atual que nos encontramos, com uma série de automatizações acontecendo a cada instante, se perdermos alguma tendência ou mudança tecnológica, é possível estar em desvantagens severas!

Se uma indústria que produz seringa de insulina não saber que existem no mercado máquinas e equipamentos mais automatizados no momento, ela pode ter prejuízos e diminuir a sua produtividade, além de não entregar produtos com qualidade e em um prazo adequado, por exemplo.

Por essa razão, se você quer conhecer quais serão as principais tendências e inovações do mercado do atual momento de 2020, neste post, nós iremos explicar a teoria e previsão de grandes especialistas, e como é possível se preparar para todos os acompanhar e se preparar para as mudanças!

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Está preparado? Então vamos lá!

Microfranquias

Você já ouviu falar nas microfranquias? Por sua vez, elas são uma das maiores inovações de mercado que apresentam uma solução viável em meio a crise financeira do país.

Claro, este modelo de negócios não deixa de ter seus riscos, assim como qualquer outro investimento.

No entanto, as microfranquias possibilitam ao empreendedor que os riscos sejam muitos menores, quando comparado a montar um negócio do zero.

As franquias tradicionais já apresentam um modelo mais flexível e que é totalmente preparado para que o franqueado consiga desenvolver suas atividades.

Inovações de Mercado

Já na versão micro desse modelo, como no caso de uma microfranquia de rachador de lenha, por exemplo, o investimento no geral é menor, o que reduz as chances do empreendedor sofrer prejuízos severos, caso o negócio vá a falência.

Pesquisas recentes da Rizzo Franchise afirmam que a taxa de mortalidade das microfranquias em seu primeiro ano de funcionamento é de apenas 23%, enquanto ao longo dos anos enquanto pequeno negócio, a taxa pode alcançar cerca de 23%, um índice relativamente baixo.

Home Office

Outra das maiores inovações do mercado é o home office.

Não é novidade que, com a chegada da pandemia do Covid-19, o home office se tornou mais comum do que imagina entre as empresas, com o intuito de evitar o alastramento da doença.

No entanto, uma série de pesquisas indicam que os colaboradores se sentem mais satisfeitos com este modelo de trabalho.

Uma pesquisa da Randstad constatou que sete a cada 10 colaboradores gostariam de trabalhar em casa.

Ou seja, enquanto muitas pessoas acreditam que, após a pandemia acabar, o home office será deixado como segunda opção, uma das previsões é que ele irá permanecer como modelo de trabalho por grande parte das empresas, visto que aumenta a produtividade e o engajamento.

No entanto, para alguns especialistas, para os colaboradores que atuam em ramos de construção ou industriais, como em empresas de conexões pneumáticas, o sistema de home office pode ter de esperar um tempo maior de otimização de máquinas e equipamentos, para que seja possível manusear os mesmos de maneira remota.

E você, o que acha dessas inovações de mercado que podem gerar ainda mais revoluções no futuro? Gostou do post?

 Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.