Obrigatoriedade da nota fiscal 4.0 começa a valer em julho para micro e pequenas empresas

A partir do dia 2 de julho entra em vigor a nota fiscal 4.0, cujo objetivo é ajustar a estrutura do documento às novas necessidades de diversos setores, principalmente para as vendas via e-commerce. A intenção da mudança é simplificar a rotina de quem emite notas fiscais e garantindo mais segurança na transmissão dos dados, além de melhorar a fiscalização.

Contudo, a Sage, multinacional britânica de software de gestão, sempre atenta às mudanças no mercado, vem pensando estrategicamente em como auxiliar seus clientes neste período de alterações. Além da adequação do software de emissão de nota fiscal eletrônica, o Sage NF-e (antigo Sage One) ao novo layout exigido, a companhia promoverá dois webinars gratuitos no mês de junho para resolução de dúvidas, procedimentos, alterações e mudanças que ocorrerão com a nova versão e como isso impactará as empresas. Os eventos acontecerão em duas datas distintas: 14 e 27 de junho.

“Hoje, para emitir uma NF-e existem dois layouts, o 3.10, que será desativado em junho desse ano, e a versão 4.0, disponível desde dezembro de 2017, mas que será obrigatória a partir do próximo mês, é o que diz Alexandre Wyllie, Diretor do Segmento PME da Sage Brasil.

Para quem comercializa produtos com regulações sanitárias, como alimentos, bebidas e medicamentos, por exemplo, foi criado um grupo chamado de rastreabilidade de produto (Grupo I80), que vai permitir rastreamento de qualquer item, a partir do número de lote e data de fabricação/produção.

É preciso que as empresas se certifiquem de que o software emissor de nota fiscal utilizado esteja adequado ao novo layout, para não correr o risco de ter problemas com seu faturamento em julho, acrescenta o executivo.

Webinars Sage:

Nfe 4.0: Saiba sobre os Novos Campos e Novas Regras de Validação.

Quando?
14/06/2018 às 10h30
27/06/2018 às 10h30

Inscreva-se no link:

NFE 4.0

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.

Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.

Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.