Opera Paraíba realiza média de 40 cirurgias diariamente no Estado

Os procedimentos foram retomados na semana passada com um mutirão de intervenções destinado à saúde da mulher.

O Hospital de Clínicas de Campina Grande retomou integralmente as atividades do programa Opera Paraíba com força total.

A unidade realiza em média 40 cirurgias por dia. 

Os procedimentos foram retomados na semana passada com um mutirão de intervenções destinado à saúde da mulher já na segunda-feira (10). 

A vendedora Arábia Maria Carvalho, de 34 anos, moradora da cidade de Boa Ventura, no sertão do estado, foi beneficiada com uma cirurgia de laqueadura.

“Eu já tenho três cesarianas e tive cinco gravidezes nesse período e perdi. Então o médico falou que eu tinha que fazer a cirurgia o mais rápido possível”.

A previsão é de que 300 cirurgias ginecológicas sejam realizadas até o final do mês.

o diretor técnico do hospital, Thyago Morais, afirmou que “Estamos realizando cerca de 25 cirurgias ginecológicas por dia, com o incremento de mais 15 cirurgias gerais que estão ocorrendo no período noturno aqui no HC. 40 cirurgias diariamente, essa é a meta que estabelecemos para o 1º semestre de 2022”.

Além da cirurgia ginecológica, o Hospital de Clínicas continua a realizar operações em especialidades de cirurgias gerais, pediátricas, urológicas, da otorrinolaringologia, pequenas intervenções e cirurgias oftalmológicas, que acontecem por meio de mutirões. 

O diretor-geral do HC, Jhony Bezerra, enfatizou que “O Opera Paraíba vem mudando aquela história de que se precisar fazer uma cirurgia pelo SUS vai esperar por anos. A fila está andando rápido, já acabamos com a fila da vergonha e agora vamos manter o programa permanente. Temos vagas disponíveis e o tempo de espera é de aproximadamente 15 dias”.

A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do link, do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com.

Comentários estão fechados.