Conhecer os melhores livros de empreendedorismo pode ser um excelente investimento para o empresário que quer bons resultados em sua carreira.

Muitos destes livros foram escritos por pessoas que conseguiram com criatividade, garra e persistência atingir o sucesso.

Seguir tais exemplos, pode garantir excelentes resultados no processo de gestão, seja administrativa, financeiro ou de criação.

Neste post a Soften reuniu 10 exemplares dos melhores livros sobre empreendedorismo. Acompanhe!

Conheça os 10 melhores livros de empreendedorismo

A seguir será listado 10 livros, escolhidos pela Soften, com dicas ou histórias sobre empreendedorismo que podem auxiliar e muito os gestores.

Alguns deles foram recomendados por grandes empresários como Bill Gates, criador da Microsoft.

E pode ser também um excelente estimulante para empreendedores que buscam inspiração para o seu trabalho.

1 – Estratégia do Oceano Azul (“Blue Ocean Strategy”)

Sua empresa tem dificuldade em se destacar na multidão? Os produtos criados e comercializados são mais do mesmo?

A estratégia do Oceano Azul é uma excelente leitura para resolver os problemas citados.

O livro escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, traz uma nova estratégia para os empreendedores que desejam sair do Oceano Azul.

Ou seja, os professores da escola de negócios INSEAD, trouxeram neste livro estratégias para que tanto novos negócios, quanto os já consolidados, se destaquem no mercado.

Dessa forma a empresa sai do grande Oceano Azul e mostra algo de diferente para o mercado como um todo.

A técnica foi utilizada por grandes empresas, como a PepsiCo que criou o H2OH!, ao perceber uma lacuna no ponto de venda entre refrigerantes, águas, etc.

2 – O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas

No início e no processo de gestão como um todo, os empreendedores podem encontrar uma série de dificuldades e de situações onde não são encontradas respostas prontas.

Este livro, escrito por um dos empreendedores mais expressivos do Vale do Silício, Ben Horowitz, tenta responder e dar um norte para tais situações.

Na obra, o autor conta como participou da fundação, gestão e investimento de uma série de empresas de tecnologia.

Ben, desenvolve a partir destas histórias dicas para que os empreendedores possam tirar dos momentos difíceis, ricos aprendizados para a sua trajetória.

3 – Zero a Um

A inovação é um ponto crucial para os negócios de hoje em dia e do futuro, e é justamente isto que Peter Thiel, aborda neste livro.

O fundador do PayPal ensina na obra que, há uma necessidade de inovação para que as empresas apresentem novidades.

Além disto, ele ensina que o crescimento vêm do monopólio, ou seja, se utilizar de ideias prontas e modelos já utilizados no mercado.

4 – Aventuras Empresariais

tomada de decisões na empresa é importantíssima para o processo de gestão e para o crescimento da mesma.

Nesta obra elogiada e recomendada por Bill Gates, fundador da Microsoft, o autor trabalha justamente este âmbito empresário.

O jornalista John Brook, aborda no livro que, as decisões dentro de um negócio, podem tanto alavancar quanto destruí-lo por completo.

5 – Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Esta é mais uma obra recomendada por Bill Gates, em especial, para empreendedores que travaram no processo criativo, barrando assim, o seu próprio sucesso.

Carol Dweck, autora deste livro de sucesso, ensina que em contraposto de uma “mentalidade fixa” é preciso implementar uma “mentalidade de sucesso”.

Ou seja, é preciso acreditar no desenvolvimento e potencialização de habilidades, assim como é feito com os músculos do corpo.

Via Soften Sistemas,

3 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.