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Os 5 principais desafios de negócios para empresas de serviços contábeis nos EUA

Os 5 principais desafios de negócios para empresas de serviços contábeis nos EUA

08/09/2018 às 20h36 Atualizada em 08/09/2018 às 23h36
Por: Ricardo de Freitas
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Foto: Reprodução
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Qualquer tomador de decisões em uma empresa de serviços de contabilidade sabe que o setor está passando por mudanças drásticas. Os efeitos dessas mudanças estão atingindo as empresas de todos os ângulos e produzindo um novo conjunto de grandes desafios de negócios. Como parte do seu Estudo Anual de Crescimento de empresas de serviços profissionais, o Instituto de Pesquisa de Dobradiça pesquisou mais de 1000 empresas de serviços profissionais de diferentes indústrias e tamanhos de empresas. Dentro dessa amostra maior, identificamos 269 empresas de serviços contábeis e financeiros . Essas empresas empregavam mais de 645.000 profissionais. Embora o estudo tenha explorado muitas questões, um dos interesses em particular foi a visão dos participantes sobre os desafios enfrentados por sua empresa nos próximos anos. E como este é um estudo anual, pudemos observar como essas preocupações mudaram desde o ano anterior. Os resultados foram reveladores.

Os 5 principais desafios empresariais

Então, quais foram esses desafios principais e o que eles significam para as empresas que buscam permanecer competitivas no mercado exigente e em rápida evolução de hoje? 1. A falta de talentos No ano passado, a necessidade de novos negócios chegou ao topo da lista. Este ano, a principal preocupação é encontrar o talento para atender esse negócio. E essa preocupação não é exclusiva dos serviços contábeis e financeiros. Empresas do espectro de serviços profissionais lutam com o mesmo problema. Ganhar as guerras de talentos tem sido uma preocupação crescente. No ano passado, foi o número dois da lista. Este ano é o desafio comercial mais amplamente divulgado. Dada essa crescente preocupação, recentemente conduzimos um estudo sobre o papel da marca empregadora de uma empresa . Você pode pensar em sua marca de empregador como a reputação e visibilidade de sua empresa como um local para trabalhar. Embora não ofereça soluções fáceis, o estudo mostrou que há muitas oportunidades para as empresas melhorarem sua capacidade de atrair e reter os melhores talentos. 2. Pressão de preços em baixa nos serviços Nem mesmo fazendo os cinco primeiros no ano passado, a pressão de preços em baixa é a segunda questão de negócios mais citada no estudo de 2018. Quando conversamos com a alta gerência, ficou claro que vários fatores estão gerando essa preocupação. Como era de se esperar, a comoditização de serviços (veja 3 abaixo) está na frente e no centro. Mas não é a única força em operação. Aumento da concorrência e automação também desempenham papéis importantes. Uma das estratégias mais bem-sucedidas para combater a pressão sobre os preços é concentrar-se em tornar a especialização de alto valor de sua empresa mais visível no mercado. Você pode ter esses especialistas em sua empresa: indivíduos que são amplamente reconhecidos na indústria, e até mesmo além, por seus talentos. Esses profissionais bem conhecidos, a quem chamamos Especialistas visíveis ® , aumentar a percepção de sua marca global entre ambos os clientes e funcionários - e tendem a comandar as taxas de faturamento superiores como a visibilidade da sua experiência aumenta. Nossa pesquisa mostra  que é possível cultivar o Visible Experts ® em sua empresa por meio de um programa de técnicas consistentes e replicáveis . 3. Commoditização de serviços Commoditização significa simplesmente que os serviços que sua empresa oferece são vistos pelos clientes em potencial como intercambiáveis ​​com os mesmos serviços oferecidos por vários concorrentes. Em suma, eles são commodities, assim como soja ou óleo cru. Essa situação é particularmente dolorosa para parceiros que gastaram grandes parcelas de suas carreiras profissionais tentando construir uma empresa que se destaca. A disseminação de RFPs e o envolvimento freqüente dos departamentos de compras nas decisões de compra contribuíram apenas para esse problema. O antídoto para a comoditização é a diferenciação - mudando a maneira como as perspectivas percebem sua empresa de uma maneira significativa e valiosa para elas. Muitas empresas de serviços contábeis e financeiros lutam com diferenciação, e mais do que alguns parceiros não sabem como avaliar seus diferenciadores atuais ou estabelecer novos. Felizmente, existe um processo confiável para fazer exatamente isso . 4. Automação / inteligência artificial (AI) No ano passado, as questões tecnológicas ocuparam o quarto lugar. Este ano, a questão parece ter evoluído para uma preocupação um pouco diferente. Agora, não se trata apenas de acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas. Também é sobre ser substituído pela tecnologia. Se você oferece um serviço de conformidade de rotina, pode uma solução de AI mais barata estar longe? Freqüentemente, os desafios comuns de negócios em um setor são oportunidades ricas, e esse é exatamente o caso das empresas de serviços financeiros e contábeis. Por exemplo, as empresas que aproveitam o poder da automação de marketing têm uma vantagem distinta. Também estamos vendo uma tendência crescente em direção à tecnologia de embalagem e aos serviços profissionais juntos como novos “produtos”. É precisamente porque o campo como um todo está lutando com a tecnologia de que usá-lo com sucesso pode ser tão eficaz. 5. Maior concorrência de novos / maiores concorrentes Como as barreiras geográficas à concorrência murcham por causa das modernas tecnologias de comunicação, pode-se esperar uma maior concorrência de novas empresas. Acrescente a isso o surgimento de modelos de negócios totalmente baseados em tecnologia e as crescentes expectativas dos clientes, e você tem a fórmula perfeita para aumentar a concorrência. A pressão de preços para baixo e a comoditização de serviços podem estar muito atrasadas? Baixe o Sumário Executivo de 2018 Serviços de Contabilidade e Serviços Financeiros de Alto Crescimento Os clientes esperam um serviço estelar - pense nisso como apostas de mesa. Além disso, eles esperam ter seu problema resolvido por alguém que tenha feito isso antes. Então, o que diferencia sua empresa dos concorrentes que oferecem soluções semelhantes e serviços estelares? Sua empresa pode começar a enfrentar esse desafio reconhecendo o valor que sua empresa agrega como parte dos serviços que você oferece. Em seguida, desenvolva um programa para comunicar esse valor a clientes em potencial. É aqui que os conceitos de diferenciação e Expertise Visível realmente se destacam.  Links em Inglês.
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