Pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem começa esse mês

0

A Caixa Econômica Federal começa este mês de dezembro a realizar os pagamentos do Bolsa Família pela plataforma Caixa Tem. O Caixa Tem é um aplicativo que já vem sendo utilizado pelo Governo para liberar os benefícios emergenciais em decorrência da pandemia como o auxílio emergencial e o FGTS Emergencial.

Os inscritos do Bolsa Família até o momento podiam receber apenas por intermédio do Cartão Cidadão. A mudança no entanto passa a liberar o saldo em uma conta poupança social digital que é acessada através do aplicativo Caixa Tem.

A opção pretende trazer mais segurança e autonomia ao contemplado que agora terá uma conta digital para receber o benefício, sem a necessidade de sacar todo o benefício ou ter que enfrentar filas para o saque.

bolsa familia

Veja como vai funcionar

A conta poupança acessada pelo Caixa Tem será criada automaticamente, o cidadão não necessitará de fazer um cadastro ou apresentar toda a documentação. Outro ponto que precisa ficar claro é que o Caixa Tem é apenas mais uma opção, pois os beneficiários poderão continuar sacando o Bolsa Família através do Cartão Cidadão.

Vale lembrar que essa conta é totalmente gratuita e você não pagara nada para ter a mesma em seu nome.

Para acessar o Caixa Tem é simples basta fazer o download do mesmo na loja de aplicativos do seu celular. Assim que você tiver realizado o download será necessário informar o seu número de CPF e ainda criar uma senha de seis dígitos para acesso.

Através da plataforma você conseguirá realizar o pagamento de boletos, realizar compras online utilizando o cartão de débito virtual do próprio aplicativo e muitas outras opções.