Acabou! Pagamentos do Auxílio para inscritos do Bolsa Família se encerra essa semana

0

Essa é uma semana muito importante para os beneficiários do programa social Bolsa Família, isso porque nesta semana será finalizado o cronograma de pagamentos do auxílio emergencial para este grupo.

A informação até o momento dessa publicação é de que a partir de janeiro o beneficiário do Bolsa Família voltará a receber a parcela ao qual comumente recebia antes do auxílio emergencial ser liberado.

Pagamentos

Neste semana mais três grupos vão ser contemplados com mais uma parcela do auxílio emergencial, onde nesta quarta-feira será finalizado o cronograma de pagamentos para inscritos do Bolsa Família. Veja quem recebe ainda esta semana:

  • 21 de dezembro: Beneficiários com NIS final 8
  • 22 de dezembro: Beneficiários com NIS final 9
  • 23 de dezembro: Beneficiários com NIS final 0
bolsa familia

13º salário do Bolsa Família

Outro ponto que segue em discussão é o pagamento do 13º salário aos inscritos do Bolsa Família. o ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou inclusive suas férias de final de ano para que fosse possível resolver o embate do pagamento da parcela extra aos beneficiários.

Na quinta-feira (17), Bolsonaro afirmou que a medida provisória (MP) que autorizava o pagamento do 13º não foi votada no Congresso por falta de vontade do presidente da Câmara.

Na sexta (18), Maia foi à tribuna da Câmara dizer que o presidente mentiu e anunciou a votação de MP sobre o auxílio emergencial, que o governo não quer que seja votada.

Segundo declaração de final de ano aos jornalistas nesta última sexta-feira, o ministro Paulo Guedes, informou que se viu obrigado a recomendar que o governo não realizasse o pagamento do 13º salário este ano devido as contas dos gastos com a pandemia.