Pandemia: As melhores alternativas na crise que as empresas podem tomar

0

Neste exato momento, há milhares de empresas a procura de novas estratégias e ações para reduzir os impactos causados pela pandemia do Covid19 (Sars-CoV-2).

Afinal, desde o surgimento da crise, a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente ao Ministério da Saúde, estabeleceram uma série de recomendações que impactou o cotidiano das pessoas e empresas ao redor do mundo.

E como protagonistas da economia e do mercado de trabalho, as organizações possuem um papel muito importante de responsabilidade social, pois as empresas influenciam diretamente a rotina, deslocamento e os comportamentos das pessoas.

Por essa razão, nesse momento de crise, é essencial que sejam organizados novas estratégias diante dos negócios para enfrentar com reflexão e resiliência a pandemia.

Mesmo que um comércio tenha que suspender suas atividades, ou uma indústria de caixa de contenção de água precise cancelar negociações com os fornecedores de matérias-primas, a segurança e saúde dos funcionários deve ser tratada com prioridade e responsabilidade.

E buscando as melhores alternativas na crise para as empresas tomarem, nós elaboramos este conteúdo e vamos explicar todos os detalhes sobre o assunto. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

1. Preocupação com as pessoas em primeiro lugar

Em um cenário grave como o gerado pela crise, uma das principais preocupações dos órgãos governamentais é que as empresas estejam seguindo todas as recomendações e sendo responsáveis em suas estratégias de atuação.

Diversos novos decretos foram incluídos para ajudar os empreendedores e estimular os mesmos a seguirem o plano de ação recomendado no momento: garantir a saúde da população e a segurança da sociedade.

Imagine que uma empresa que fornece isolador de pino polimérico 15kv decidida continuar com as atividades presenciais. Nesse caso, é necessário que a mesma mantenha todas as medidas de de segurança e prevenção ao Covid-19.

Porém, se o negócio não tiver condições de proporcionar a estrutura e ambiente necessários, então a melhor opção é dispensá-los e permanecer com suas atividades online.

2. Combate à pandemia com a tecnologia

Outra das alternativas na crise que deve ser tomada pelas empresas para que as mesmas consigam continuar com as suas atividades é se aliar às inovações tecnológicas.

Por exemplo: as transmissões ao vivo ou videoconferências podem ser utilizadas para entrevistas, reuniões, eventos presenciais, entre outros tipos de contato com os colaboradores e fornecedores.

Já os sistemas de chat online pode ser utilizado para otimizar a comunicação diária com os colaboradores da empresa.

Hoje em dia, existe uma série de ferramentas eficazes e que podem gerar muito mais resultado do que os sistemas tradicionais!

3. Mantenha seu público informado

Por fim, mais uma das melhores alternativas na crise para tomar diante da crise é estabelecer estratégias para manter um maior contato com o público-alvo.

Não poupe canais e comunicação: utilize e-mail, redes sociais, websites e todos os tipos de plataformas online para manter todas as pessoas que se relacionam com a sua empresa a par da situação e das medidas que deve ser tomadas.

Se sua empresa fornece produtos como broca de aço rápido, por exemplo, a partir das mídias digitais, também é possível continuar com as estratégias de vendas e manter o seu faturamento!

Agora que você já sabe quais são as melhores alternativas na crise para combater a pandemia, o que está esperando para implementar alguma dessas ideias?

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.