Paraíba vacina mais de 200 crianças contra Covid-19 em Lucena

As doses pediátricas de imunização Pfizer/Comirnaty foram administradas a crianças de 5 a 11 anos de idade.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a vacinar crianças contra a Covid-19 em Lucena na última quarta-feira (26 de Janeiro).

As doses pediátricas de imunização Pfizer/Comirnaty foram administradas a crianças de 5 a 11 anos de idade.

O estado, em parceria com os governos municipais, liderou o esforço e 202 crianças receberam sua primeira dose de imunização.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, mesmo com o episódio de erro vacinal em Lucena, os habitantes não sofreram prejuízo em relação à celeridade da vacinação. 

“É fundamental que os pais e responsáveis promovam uma adesão massiva a essa campanha de vacinação, pois só assim evitaremos um cenário de internação intenso. Nós tivemos, desde segunda-feira, um número significativo de adultos e adolescentes que se vacinaram. E hoje, 202 crianças iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19”.

Desde o início da semana, a SES trabalha com a equipe de técnicos e enfermeiros de Lucena para ajudar a cidade a retomar sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

Geraldo Medeiros explicou que conduzirá a vacinação por mais duas semanas, sempre nas segundas, terças e quartas. 

A imunização das crianças ocorrerá só nas quartas-feiras. 

“De um modo transitório, gradativamente, o processo de vacinação retornará ao município, desde que haja segurança e a Vigilância Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde de Lucena estejam preparadas e habilitadas para dar segurança aos munícipes quanto a essa campanha de vacinação”.

A pequena Thafne Twane foi uma das primeiras a chegar ao posto de vacinação acompanhada de seu pai, o eletricista Junior Gomes. Encantado, ele comemorou a imunização da filha contra a Covid-19.

“A gente sabe a importância da vacinação. A gente sabe que quanto mais vacina no braço da criança e do adulto, menos o vírus circula. Agora, aos poucos, ela vai poder voltar à vida normal e a gente também”.

Thafne, por outro lado, não escondeu seu orgulho em receber sua primeira dose da vacina, “Agora eu estou feliz e protegida”, comemou.

Até quarta-feira, Lucena havia administrado 906 doses em crianças, adolescentes e adultos. 

As vacinações municipais retornarão na próxima segunda-feira (31) para maiores de 12 anos e na quarta-feira (02) para crianças de 05 a 11 anos.

Comentários estão fechados.