Paraná realiza capacitação de agentes de Intermediação de Mão de Obra

A qualificação acontecerá no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em colaboração com a Escola de Gestão do Paraná, promove um curso de capacitação e requalificação de agentes da rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná na área de Operacionalização de Intermediação de Mão de Obra (IMO) de quarta (25) a sexta-feira (27). 

A qualificação acontecerá no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O secretário Rogério Carboni, destacou que: “O Sine do Paraná, com os seus 22 escritórios regionais, 216 Agências do Trabalhadores e 183 Postos Avançados, é a rede que mais apresenta resultados no Brasil”.

“No primeiro trimestre de 2022, o Paraná foi o Estado que mais captou vagas de emprego através do diálogo com o setor produtivo, e também foi o que mais preencheu essas vagas, gerando 29 mil empregos através do trabalho dos nossos agentes”, finalizou.

29 servidores municipais de 21 cidades se tornarão aptos a realizar operações de captação de vagas, bem como o encaminhamento de candidatos para as empresas com vagas disponíveis na rede Sine.

Alguns desses agentes, que já intermediam mão de obra, passarão por requalificação, onde serão capacitados para os novos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência.

Suelen Glinski, chefe do Departamento de Trabalho da Sejuf, afirma que: “Essas capacitações são fundamentais para o bom funcionamento da rede Sine, pois assim conseguimos sintonia fina entre as esferas federal, estadual e municipais, essencial para uma boa gestão que dá resultados tão positivos”.

Agências do Trabalhador e Postos Avançados que vão participar do treinamento:

Almirante Tamandaré, Barracão, Centenário do Sul, Clevelândia, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Medianeira, Quarto Centenário, Palotina, Pato Bragado, Porecatu, Prado Ferreira, Realeza, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Sulina.

Comentários estão fechados.