A Receita Federal começou a disponibilizar a opção de parcelamento para dívidas do MEI. Você pode solicitar seu parcelamento MEI partir do dia 03/07/2017 até o dia 02/12/2017.

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Essa já era uma luta antiga de muitos Microempreendedores Individuais. Aproveitem a oportunidade para buscar regularizar a situação do DAS que estiver em atraso.

Não poderei dar informações detalhadas sobre como realizar o procedimento pois ainda não tive contato direto com a realização do mesmo. Deixo aqui uma informação geral e essas dicas.

Dicas úteis referentes ao Parcelamento para o MEI.

  • Fique atento ao prazo;
  • O valor mínimo das parcelas será de R$ 50,00;
  • Até 120 parcelas para débitos até 05/2016;
  • Você precisa ter apresentado as declarações dos respectivos anos que tenha interesse do parcelamento;

MEI poderá pedir o modo convencional, com prazo máximo de 60 meses e parcela mínima também de R$ 50,00. Nessa modalidade poderão ser parcelados todos os débitos até o último período declarado na DASN-SIMEI.

Você precisa entrar em contato com a Receita Federal para ter uma orientação passo a passo de como realizar o procedimento.

Ligue para 146 ou busque um ponto de atendimento da Receita Federal na sua localidade. Eu particularmente recomendo que vá pessoalmente pois por ser um procedimento novo e sabendo que ha certa morosidade no atendimento via telefone pode ser difícil ter informações precisas a distância.

Informações obtidas a partir do site do Simples Nacional.

Via Conhecimento MEI

Comente

Comentários

Deixe uma Dúvida