Pedidos de seguro desemprego aumentam e atingem marca de 494.413 requerimentos em setembro

Há meses o Brasil vem vivenciando um período intenso de crise econômica e instabilidade política. Com a pandemia do novo coronavírus, milhares de cidadãos perderam seus empregos, recorrendo aos benefícios federais para ter uma renda temporária. Entre os abonos mais solicitados está o seguro-desemprego.

Nos primeiros nove meses de 2021 foram registrados 4,6 milhões de pedidos de seguro desemprego no Brasil, só no mês de setembro houve 494.413 requerimentos, um aumento de 6% nos pedidos em relação ao mesmo período de 2020. Esse é o terceiro mês consecutivo de crescimento dos requerimentos

O benefício é pago aos trabalhadores demitidos sem justa causa e que não vão entrar em outro emprego. 

Como solicitar o seguro-desemprego pela internet? 

Para solicitar o seguro desemprego, o trabalhador precisa acessar o site do Governo Federal, aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, ou, entrar em contato com a Superintendência do Trabalho da região em que se encontra através de e-mail. 

Para realizar o processo, é necessário ter em mãos alguns documentos como:

  • CPF 
  • Documento de requerimento do seguro desemprego, o qual deve ser fornecido ao cidadão no momento de rescisão do contrato trabalhista. 

Depois de fazer a solicitação, o trabalhador pode acompanhar o processo de liberação do benefício pela mesma plataforma. 

Nela, é possível verificar quantas parcelas serão pagas, bem como, a data correspondente a cada uma delas. 

Cabe destacar que, o download do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital está disponível para Android e iOS.

Comentários estão fechados.