Pedir aumento de limite no cartão de crédito pode reduzir o score?

0

Muitos brasileiros sonham em ter um cartão de crédito, porém muitos deles, acabam ficando insatisfeitos com o valor do cartão. Isso acontece porque a prática do uso do cartão acaba se tornando muito comum, principalmente no momento de parcelar alguma compra, o que acaba comprometendo o limite do cartão.

Contudo, muitos cartões também liberam a opção de “pedir mais limite” o que pra muitos acaba tendo uma resposta negativa, para estes cidadãos que sempre tentam solicitar o aumento do cartão e não conseguem, será que ficar pedindo um limite maior reduz o score de crédito? Confira a resposta a seguir.

Pedir muitas vezes para aumentar o limite reduz o score?

Apesar de muita gente acreditar que sim, pedir o aumento no limite do cartão de crédito com muita frequência, não leva a uma redução nos pontos do score.

De acordo com Melissa Penteado, especialista da ProScore, há um birô de crédito muito popular que de fata se utiliza desse critério para a redução do score dos consumidores. Porém, cada birô de crédito, usa seu próprio algoritmo e possui seus próprios critérios para a concessão de um limite maior e que pode refletir no aumento ou redução do score de cada pessoa.

Logo, podemos concluir que a solicitação do aumento no limite do cartão de crédito e a penalização por isso, não é uma prática comum do mercado, sendo esta um critério adotado por um birô de crédito mais conhecido, a Serasa.

Conteúdo por Jornal Contábil adaptado do conteúdo do blog Seu Crédito Digital