Pequenas e médias empresas de SP agora podem contar com crédito para inovação

0
26


Com o objetivo de promover os projetos de inovação de micros e pequenas empresas, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), começa a oferecer uma nova opção de financiamento, a Linha Inovacred Expresso, da Finep, cuja operação de concessão é mais simplificada.

Com limite de até R$ 150 mil, a nova modalidade atende companhias com receita bruta anual de até R$ 16 milhões. A taxa de juros aplicada é de 0,68% ao mês com prazo de pagamento para até 48 meses, que inclui carência de 6 meses a um ano.

Dos itens financiáveis, a linha cobrirá equipamentos nacionais e importados, aquisição de softwares vinculados ao desenvolvimento de inovação, matérias primas e materiais de consumo relacionados a prototipagem ou lotes pioneiros, além de serviços de consultoria tecnológica, marketing e vendas da inovação, patenteamento e certificação.

Valter Pieracciani, como especialista em inovação, pode comentar a fundo a iniciativa, contar quais devem ser os primeiros passos que as pequenas e médias empresas devem seguir, por onde devem começar na aposta da inovação.

Além disso, podemos mostrar exemplos de inovações nesses portes de empresas (que são exemplos de sucesso) e fazer uma panorama geral da inovação no Brasil.

[useful_banner_manager banners=7 count=1]