Um contrato ou uma sentença, em regra, são letras frias, mortas e formais, apostas numa folha de papel ou num documento digital que refletem as regras instituídas.

No entanto, não apresentam números.

O que o leitor, o titular ou o interessado procuram saber ao acessar estes documentos é qual o valor que se está refletido pelas disposições apresentadas.

Assim, ao titular e/ou interessado, o que importa mesmo é saber qual o valor que teria a pagar ou a receber.

Mas como posso saber o valor de uma sentença ou de um contrato se, na prática, isso exige inúmeros cálculos e equações matemáticas? 

A resposta é até bem simples, já que existem profissionais especializados na área.

Assim, basta que se contrate um serviço de perícia contábil.

Muitas pessoas ouvem falar em perícia contábil e julgam ser um serviço acessível apenas para grandes corporações ou para trabalhos de ampla complexidade.

No entanto, perícia contábil serve em um leque muito mais amplo, desde em se tratando de matérias complexas, na revisão de encargos contratuais ou, ainda, para transformar em números as ordenações dirigidas pelo juiz em uma sentença.

Há milhares de casos onde as pessoas gostariam de saber o valor de uma condenação ou até mesmo um saldo de um contrato, porém se inibem da contratação profissional julgando que se trata de um serviço caro e complexo.

Obviamente que o preço do serviço sempre estará atrelado a complexidade e ao tamanho do produto contratado, mas em se tratando de serviços de perícia contábil, especialmente se relacionados a revisionais e sentenças, não são considerados complexos e, portanto, são acessíveis ao público em geral.

Perícia Contábil

Por isso quando houver dúvida acerca dos números que surgem de uma sentença ou contrato, não deve existir a hesitação de se procurar uma perícia contábil, haja vista que ela será o norte não só para saber o valor debatido, mas também para formulação de estratégias.

E no que tange às decisões, estas devem estar estruturadas em números, razão pela qual o indivíduo que é o responsável por tomá-las não deve fazer por meio de feeling, mas sim através de dados estruturados, sob pena de errar completamente o caminho a ser seguido.

Portanto, ter os números na mão é o primeiro passo para uma decisão consistente. 

E para que isso esteja ao alcance de todos, em especial de leigos, é de suma importância ter um trabalho de perícia contábil sério e robusto, como o desenvolvido pelo setor de perícia da Russell Bedford Brasil, que atende os clientes com rapidez, agilidade e confiança, através de uma equipe qualificada e diversa, com formação nas mais diferentes áreas.

Entre em contato conosco para obter mais informações de como nós podemos ajudar sua empresa através de serviços periciais!

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: Imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

O nosso parceiro Viver de Contabilidade criou um programa completo que ensina tudo que um contador precisa saber no dia a dia, Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa da Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Bianca Ramos. Supervisora de Perícia da Russell Bedford Brasil