Piauí Praia Acessível beneficia pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O Piauí Praia Acessível proporciona momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida.

Desde 2016, existe um importante projeto de turismo acessível no litoral do Piauí.  

O Piauí Praia Acessível proporciona momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, como banhos de mar assistidos e seguros. Recentemente, além da compra de novas cadeiras anfíbias, toda a estrutura do local foi reformada para melhor atender aos beneficiários.

De 27 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2022, o atendimento será reforçado com uma equipe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) que estará presente ao local do projeto, das 8h00 às 16h00 para dar todo o suporte aos usuários e suporte.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que o projeto é muito importante porque todos têm direito ao lazer e à diversão. 

“Esperamos não só pessoas aqui do Piauí, mas também de outras regiões que vêm visitar o nosso litoral e podem ter essa oportunidade de aproveitar um banho de mar com toda estrutura e segurança que o projeto oferece”.

Piauí Praia Acessível

A estrutura do local conta com uma rampa de 70 metros que dá acesso ao mar, além de banheiros reformados e depósito. Para auxiliar o banho de mar, pode ser utilizada uma cadeira de rodas anfíbia, produzida em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período. 

Quem desejarem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia.

Comentários estão fechados.