Atenção: Caixa Econômica Federal alerta sobre notícia falsa relacionada ao PIS

Circulou nos últimos dias, nas redes sociais, uma notícia falsa, conforme nota da Caixa Econômica Federal, relacionada com o Programa de Integração Social (PIS ). A matéria divulgada pelo Diário Gaúcho (Quem trabalhou entre 1971 e 1988 pode ter dinheiro a sacar do Pis e do Pasep. Saiba como consultar), na última sexta-feira, é a que está com as informações corretas.

Alguns sites deram a informação errada com o título “Se você tem 02 anos de Registro em Carteira, você pode ter R$ 3.284,00 para receber do Governo”.

A Caixa informou nesta segunda-feira ao Diário Gaúcho que esta informação não está correta e que as condições de saque do PIS não sofreram nenhuma alteração e permanecem conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

ENTÃO, FIQUE ATENTO:

PARA SAQUE DO ABONO DO PIS, O TRABALHADOR DEVE ATENDER ESTES CRITÉRIOS:

– Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
– Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.
– Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.
– Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). (Com Diário Gaúcho)

 

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios