Pis/Cofins – Se você anda de carro prepare o bolso!

O ministro Henrique Meirelles diz que a decisão sobre a elevação de impostos deverá ser anunciada nesta quinta-feira, 20/07

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou nesta quarta-feira, 19/07, que o governo finaliza cálculos sobre o eventual aumento de impostos que poderia ser anunciado nesta quinta-feira, dia 20.

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Em entrevista ao canal GloboNews, Meirelles disse que o “candidato mais provável” para o aumento de imposto é o PIS/Cofins cobrado sobre combustíveis.

“PIS/Cofins sobre combustíveis tem a vantagem que pode ser feito por decreto. Portanto, é rápido, tem efeito maior durante o ano e começa a vigorar imediatamente”, disse.

Apesar de falar assertivamente sobre as vantagens do aumento do PIS/Cofins, Meirelles diz que a decisão ainda não foi tomada e o governo pretende definir na quinta se o aumento de tributo é necessário.

“Se for necessário, aumentaremos”, resumiu. O ministro também comentou que o governo avalia a possibilidade de aumento da Cide.

Ao canal de televisão, o ministro da Fazenda informou que eventual anúncio de aumento do imposto será feito durante apresentação do relatório bimestral de despesas do governo federal.

Via Estadão

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios
1

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.