Home Destaques PIS/PASEP 2015 – Quem tem direito ao Abono Salarial?

PIS/PASEP 2015 – Quem tem direito ao Abono Salarial?

2345

Começa nessa quinta-feira (19/1) o pagamento do Abono Salarial PIS/PASEP ano base 2015 para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Veja como consultar quem tem direito ao Abono Salarial.

Para sacar, basta ir em uma agência da Caixa Econômica Federal no caso do PIS, em caixas eletrônicos e lotéricas. No caso do PASEP, o saque poderá ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil.

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS/PASEP 2015?

De acordo com o Ministério do Trabalho, quem tem direito ao Abono Salarial deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, lembrando que a sua empresa deve ter informado os seus dados corretamente na RAIS (Relação Anual de Informação Social).

Quem trabalhou ao longo de todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo, ou R$ 937,00. Se trabalhou alguns meses, terá direito ao recebimento proporcional, sendo a cada fração de 15 dias considerada como um mês de trabalho, o equivalente a 1/12 do SM.

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS/PASEP 2015? Consulte na internet

Para consultar na internet se você tem direito ao benefício é muito fácil, e você precisa apenas do número do seu CPF ou do PIS/PASEP e da data de nascimento, e entrar neste link. Após realizar a consulta, aparecerá uma notificação se tem direito ou não.

Caso queria verificar o valor que você tem direito a receber exclusivamente para o PIS, vá no mesmo link do extrato do FGTS, faça o login e confira o valor a receber.

Abono Salarial PIS/PASEP 2015 – calendário de pagamento

Confira logo abaixo, o calendário de pagamento do PIS e do PASEP, para que você possa se programar para o recebimento do benefício ao longo de 2017.

Via optclean

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.