PIS/PASEP: Pessoas que trabalharam até 1988 têm direito a receber o abono

0
371

Você estava no mercado de trabalho antes de 1988? Então pode ter direito a receber dinheiro do PIS-Pasep. De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), mais de 15 milhões de trabalhadores têm crédito a receber do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). Porém, a maioria dos trabalhadores não sabe e deve exigir os seus direitos.

Já imaginou ganhar um dinheiro extra?

Estes créditos são válidos para quem contribuiu para o programa até 1988 e têm direito ao recebimento anual de suas cotas. Desta forma, podem sacar todo o crédito no caso de aposentadoria, doença ou também se tiver mais de 70 anos. Entretanto, se o trabalhador já tiver falecido, os herdeiros podem requerer o benefício.

O pedido analisado pela Corregedoria Geral da União (CGU) foi de julho de 2013 a junho de 2014 e neste tempo de avaliação o Fundo de participação dos programas tinham contribuições de até 1988. Na época, tinha participação de cerca de 31 milhões de pessoas, sendo 26 milhões do PIS e 5 milhões do PASEP. Além disso, os valores podiam chegar a R$ 37,5 bilhões. Os benefícios do PIS são pagos pela Caixa Econômica Federal e do PASEP pelo Banco do Brasil.