PIX: Saiba o que muda nas operações dos microempreendedores

0

O novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC), o PIX, que iniciou suas operações no dia de hoje (16) promete trazer uma série de facilidades para os MEIs que já aguardavam ansiosos pela novidade.

Diante de tanta facilidade e aumento de competitividade, a Contábil Hub, plataforma online de gestão contábil e financeira  para MEIs – reforça a  importância da separação de contas pessoa física e pessoa jurídica, um empecilho ainda muito comum na rotina dos microeempreendedores para o melhor controle e gestão do negócio.

“O PIX pode ajudar e muito no fluxo de caixa rápido dos MEIs, porém é preciso redobrar a atenção com a organização financeira.

Atendemos muitos casos de MEIs que não fazem a separação pessoa física da pessoa jurídica e isso é primordial para a saúde financeira de qualquer negócio, independente do seu tamanho.

Hoje, com os bancos digitais, os microempreendedores conseguem em questões de minutos terem suas contas separadas dentro do mesmo aplicativo.”, explica Silvia Fagá, Head de Desenvolvimento de Negócios da Contábil Hub.

Entre as vantagens do PIX, estão as transferências e pagamentos de boletos sendo concluídos em menos de 10 minutos, em qualquer dia ou horário da semana, inclusive feriados.

Os microempreendedores ainda poderão oferecer o pagamento por meio de um QR Code,o que além de garantir uma segurança maior também oferece a agilidade do digital.

Para ter acesso ao novo sistema de pagamentos é necessário que o MEI cadastre as suas chaves de acesso no banco.

“Na hora de cadastrar as informações, o MEI precisa estar atento aos dados da empresa como CNPJ e e-mail profissional- pois, sem dúvida, isso traz maior credibilidade para as operações junto aos seus clientes”, finaliza a executiva da Contábil Hub.

Por Contábil Hub é uma plataforma online de gestão financeira e contabilidade para MEIs.