Em um cenário cada vez mais competitivo e tecnológico, buscar soluções inovadoras para alcançar a excelência no atendimento ao cliente é imprescindível. Para os profissionais de contabilidade, o uso da tecnologia associada à precisão e agilidade, são dois quesitos importantes para conquistar maior destaque no mercado. Para isso, muitas empresas do setor estão buscando novos parceiros e soluções em recursos digitais para, cada vez mais, agilizar processos e a rotina de trabalho dos contadores. 


A Visor – fintech fundada em 2016 e em atuação no Brasil desde o início deste ano- lançará no segundo semestre, para os escritórios de contabilidade, uma plataforma segura e escalável, com tecnologia exclusiva que permite uma auditoria eletrônica de dados. A partir da inteligência de análise das informações, o contador pode auditar o seu próprio trabalho, conhecer melhor os clientes, aumentando a credibilidade e as chances de prospectar novas contas. 

Outra vantagem da plataforma é que ela criará um diagnóstico dinâmico sobre a saúde financeira da empresa. Esse recurso permitirá que o contador encontre e indique soluções financeiras mais adequadas às necessidades do cliente.   

Rafael Sampaio, diretor de Growth Hacking da Visor, explica que, acessando a plataforma, o profissional de contabilidade conseguirá simplificar e agilizar o trabalho de prospecção, assim como as análises e avaliações de clientes e fornecedores. “Temos uma forma única e inovadora para avaliará o risco de uma empresa com informações privadas e ágeis. Somos uma fonte segura, confiável e parametrizável de dados autenticados pela Receita Federal”, afirma Sampaio. As informações que serão geradas pela plataforma são atualizadas dinamicamente, o que possibilitará a visualização de comportamentos futuros e identificará contingências fiscais, além de oportunidades de negócios diante da análise do perfil do cliente.


 A AEC.Rio Contabilidade, com mais de 40 anos no mercado e mais de 400 clientes, foi um convidada para participar dos testes da plataforma. O CEO da AEC.Rio, Alvaro Castro, destacou a agilidade e as análises de informações que foram extraídas da plataforma. “Fiquei surpreso com a qualidade, velocidade e objetividade dos dados que o sistema verificou. Com esse nível de informação que conseguimos durante o teste, auditamos nosso trabalho e achamos soluções financeiras para que nossos clientes possam crescer. A plataforma tem interface simples e direta, se adequando perfeitamente à correria do nosso dia a dia, e já estamos contando com ela para garantir a qualidade do nosso serviço e abrir novos caminhos de receitas”, conclui Alvaro.

Outras empresas de contabilidade que queiram ser usuário beta e testar a plataforma podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para se candidatarem.


A Visor foi fundada por executivos com larga experiência corporativa em países como EUA, México, Brasil e França, e é uma das fintechs mais inovadoras da América Latina, contando com o respaldo de fundos de investimento de primeira linha, como o American Express Ventures, BlueRun Ventures, Leap Global Partners e 500 startups.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.