Está para ser lançado no Brasil pela programadora ViacomCBS o servço de streaming Pluto TV Brasil. Com uma grande novidade, você não precisará pagar pelo serviço.

Serão 24 canais lineares e filmes on demand. Pluto TV poderá ser acessada pelo celular, web e smartTV.

A ViacomCBS já vem atuando no Brasil a muito tempo, a programadora controla os canais pagos MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Network, além das plataformas digitais Paramount+ e Noggin.

Já são 22 países em que atua a Pluto TV, alcançando 33 milhões de usuários ativos por mês, somando os 250 canais ao vivo além de conteúdos sob demanda. A empresa fechou um acordo com as fabricantes de TV HiSense e LG, mas negocia com outras marcas.

Por ser um produto grátis, o serviço de streaming teve que apelar para a publicidade, já fechando parceria com marecas como Mercado Livre, Unilever e Rappi.

Pluto TV terá Star Trek e mais filmes de Hollywood

Entre o conteúdo disponível no Pluto TV, você encontrará os filmes da saga Star Trek, além de Babel, Blue Jasmine, Anjos da Noite, O Casamento do Ano, Namorados Para Sempre, Pegando Fogo, Amor Bandido, Obsessão, O Âncora: A Legenda de Ron Burgundy, Expresso do Amanhã e Carga Explosiva 3.

Canais Lineares da Pluto TV

Nick Jr. Club, Nick Clássico, Pluto TV Cine Sucessos, Pluto TV Cine Comédia, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Séries, Pluto TV Retrô, MTV Pluto TV, Pluto TV Anime, Pluto TV Investiga, Pluto TV Natureza, Pluto TV Junior e Pluto TV Kids.

Streaming em alta

As emissoras por assinatura que se cuidem, o serviço de streaming atualmente só perde para a Rede Globo que continua líder de audiência, mas, o streaming já está em segundo lugar.
Os Canais pagos mudam suas estratégias para não perder assinantes ou vão correr o risco de deixar de existir.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil