5 Pontos importantes ao negociar um imóvel em BH pela internet

Os negócios imobiliários estão cada vez mais presentes na internet. Saiba o que você deve levar em conta, se está pensando em fazer uma compra de imóvel online.

0

Muitos de nós podem levar uma vida agitada com diversas reuniões de trabalho, compromissos familiares e até viagens de negócios, e com essa agitação toda durante o dia a dia por imóveis e casas à venda em BH, precisa ir muito além dos classificados do jornal impresso, afinal, o tempo que sobra precisa ser aproveitado para relaxar, e não muito longe das mãos encontra-se a internet, que ajuda a solucionar este tipo de questão ao toque de um simples botão.

Mas como comprar imóveis pela internet? Como escolher a casa ou apartamento certo para mim? O que é preciso estar atento, antes de fechar negócio? Foi para responder esta e outras questões que preparamos 5 dicas para que você consiga fazer um bom negócio pela internet, na hora de pensar em comprar o seu imóvel, confira: 

Acesso Rápido:

Como falamos no início deste artigo, a internet pode ser a solução dos problemas para quem está buscando por imóveis, por conta da sua agilidade de pesquisa e de buscadores como o Google que exibem os resultados de procura mais visados da web.

Mas além da praticidade que a internet oferece, também é preciso ficar esperto com os golpes de preços muito atrativos, por isso, verifique se o site que você está acessando para visitar casas à venda é confiável, converse com um corretor e peça dicas de quais portais imobiliários ele pode lhe indicar para que não ocorra nenhum tipo de problema na hora da compra. 

Diversidade de projetos em um só lugar:

Se os classificados impressos deram espaço à tecnologia, é para que possamos aproveitar ao máximo suas comodidades.

Atualmente, imobiliárias e construtoras oferecem uma verdadeira experiência virtual por seus apartamentos e casas à venda, sendo possível fazer um tour pela tela do computador, visualizando todos os cantinhos dos imóveis.

Os filtros de busca também oferecem diversas especificações de pesquisa como o número de quartos, banheiros, suítes e vagas na garagem. No caso de imóveis usados, também é possível saber todos os detalhes em relação ao condomínio, como área de lazer e até as taxas de condomínio e IPTU.

Estes e outros dados disponíveis são úteis para alinhar às expectativas do comprador com a realidade do imóvel, assim, o filtro seleciona apenas aqueles que são compatíveis com o que o interessado está procurando. 

Facilidades da internet:

Além da procura por imóveis, vários portais e websites oferecem outros tipos de serviços, que podem agregar ainda mais à sua busca por casas à venda como: dicas para comprar e vender um imóvel, calculadora para avaliar o preço do metro quadrado de cada região, chats com corretores de imóveis, simuladores de financiamento, informações sobre bairros etc., este tipo de informação, normalmente, está disponível nos mesmos websites que oferecem imóveis, e é por isso que estes portais costumam ser completos, para que você tire todas as suas dúvidas, sem precisar abrir outra aba de pesquisa. 

Vamos às “Dificuldades”:

Mesmo que a internet ofereça todas estas facilidades, na hora de buscar imóveis à venda, algumas coisas ainda precisam seguir métodos tradicionais para que tudo ocorra sem problemas, pode ficar tranquilo porque nós não estamos falando nas pesquisas de classificados do jornal.

Mesmo que as casas à venda na web tragam todas as informações possíveis e mais algumas, a visita presencial aos imóveis ainda é indispensável pois esta é a única forma viável de avaliar se o imóvel é realmente aquele que você se apaixonou quando viu o anúncio.

A visita também é importante para verificar se estrutura está ok e se a vizinhança está de acordo com o que você espera.

Atualmente, a maioria dos corretores conseguem agendar visitas mais flexíveis, fora do horário comercial.

Caso você precise desta disponibilidade, converse com o profissional e marque uma visita. 

Checando outros pontos importantes:

Sempre que conseguir visitar os imóveis que lhe interessam, solicite ao corretor que cheque seus registros junto ao cartório e a prefeitura do munícipio, desta forma é possível saber o mesmo está com alguma irregularidade como contas atrasadas ou até penhorado, para que depois você não precise lidar com estes problemas “inesperados”. 

Compra concluída com sucesso:

Apesar da facilidade, a internet também pode ser muito perigosa, por isso não deixe de contar com a ajuda de um profissional imobiliário para fazer o melhor negócio, e se quiser saber mais novidades sobre compras de imóveis em BH pela internet e outros assuntos, siga nossos perfis nas redes sociais. 

Redator : Jonathan Kauê