Porque o limite do meu cartão de crédito nunca aumenta?

Entenda porque o limite do seu cartão de crédito nunca aumenta mesmo pagando as contas em dia

A utilização do cartão de crédito faz parte da rotina financeira de milhões de pessoas em todo país. Contudo, uma dúvida que deixa muita gente com cabelo em pé, é porque mesmo pagando a fatura em dia, mantendo seus compromissos financeiros com devida seriedade o limite do cartão nunca aumenta.

Essa é uma situação rotineira e não acontece só com você, isso porque, essa é uma dúvida recorrente de milhares de pessoas que de forma alguma conseguem aumentar o limite do cartão. Se você também é uma dessas pessoas e gostaria de entender porque isso acontece, continue acompanhando!

Porque meu limite nunca aumenta?

O limite do cartão de crédito é definido com base em uma análise de crédito feita de tempos em tempos pela instituição financeira que lhe cedeu o cartão

Dentre essa análise diversos pontos são avaliados, como a seriedade no pagamento de contas, se os pagamentos estão sempre em dia e ainda o comprometimento da renda do cidadão.

Muitas vezes o banco libera um valor que é propriamente o teto que aquela pessoa pode ter devido a sua movimentação financeira, e muitas vezes, mesmo pagando todas as contas em dia, o banco pode não aumentar o seu limite justamente por não haver alteração na sua renda.

Por isso, na maioria das vezes quando você vai solicitar um cartão, o banco costuma pedir para que você confirme sua renda e ainda adicionar informações de renda, para que a partir dali seja possível aumentar o seu limite.

Contudo, caso o banco identifique que aquele limite cedido já é o limite aceitável e compatível com sua renda e com seu comprometimento de renda, muitas vezes a resposta para você na hora de pedir mais limite seja negativa.

Vale lembrar que cada banco tem suas próprias políticas para liberação de crédito, por isso muitas vezes o seu pedido de aumento de limite pode ser negado em um banco e liberado em outro.

Dicas para aumentar o limite

Entendendo os pontos citados anteriormente, apresentaremos algumas dicas que podem contribuir para você conseguir aumentar o seu limite do cartão de crédito.

  • Mantenha sua renda sempre atualizada e sempre que surgir um aumento da renda informar ao banco;
  • Nunca atrase pagamentos;
  • Fique ligado no seu score de crédito (quanto mais alto mais fácil conseguir aumentar o limite);
  • Concentre seus gastos no cartão de quer aumentar o limite (não adianta ter vários cartões é importante concentrar seus gastos em um cartão e de preferência o que você quer aumentar o limite, nesse caso o banco identificará que você utiliza todo o limite e é comprometido com o pagamento).

Comentários estão fechados.