Porque o Presidente Bolsonaro tem obsessão pelo FGTS?

Agência Brasil

Com a economia Estagnada o presidente Jair Bolsonaro está focando todas suas estratégias no FGTS para gerar maior volume de dinheiro na economia. A ideia inicial do governo de liberar os saques do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) está mantida. O anúncio é aguardado para a próxima quarta-feira (24).

A liberação de parte dos recursos do fundo foi confirmada nesta semana pelo próprio Bolsonaro. Com a medida, a equipe econômica do governo espera injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira. No entanto, setores da construção civil se mostraram apreensivos com a decisão, já que o FGTS é utilizado para programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o Bolsonaro, dois empresários da área participaram de uma audiência com ele e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar do tema.

– Eles [os empresários da construção civil] foram tratar com o Davi Alcolumbre, com toda a certeza, a preocupação com a possível desidratação do FGTS, no tocante ao Minha Casa Minha, Minha Vida. É natural, cada um luta pelo seu espaço – apontou.

O presidente, no entanto, garantiu que a medida será mantida.

– Está mantido o mesmo percentual. Os empresários tiveram lá fora com a equipe econômica, que eu convidei para vir ao palácio [do Planalto], e saíram satisfeitos. E vai ser mantido o programa [de liberação] do FGTS – ressaltou.