Posso abrir MEI e pedir empréstimo com o nome sujo?

0

Muitos cidadãos nesse momento se encontram com o “nome sujo”, infelizmente essa é a realidade grande parte dos brasileiros hoje em dia. Contudo, muitos brasileiros que procuram se tornar MEI tem uma dúvida, será que consigo abrir um MEI com o nome sujo? E empréstimo, seria possível? Se você quer respostas para essas perguntas, você está no lugar certo!

É possível abrir MEI com nome sujo?

Mesmo que pra você possa soar meio estranho, mas sim, é possível abrir um MEI mesmo com restrições em seu nome, e isso é algo realmente positivo!

Para realização do cadastro de sua empresa MEI não há consultas em órgãos de proteção ao crédito com o SPC.

O nome sujo no entanto pode acabar comprometendo sua empresa apenas em momentos onde você queira solicitar um empréstimo, já que para liberação de empréstimo sim existe consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Por isso, se você quer que a sua empresa cresça mais e mais, procure deixar todas as suas dívidas zeradas. Sabemos que é difícil e estamos aqui para ajudar. Entre em contato com a Receita Federal e saiba como você pode resolver a sua situação.

Empréstimo para MEI com o nome sujo?

Devido a dificuldade de se conseguir acesso a crédito quando estamos com restrição, separamos aqui algumas possibilidades que não realizam consultas e que você pode conseguir um empréstimo mesmo com nome sujo, confira as possibilidades:

pandemia

Penhor da Caixa

O Penhor da Caixa é muito fácil de fazer e dispensa a apresentação de documentos adicionais, como um comprovante de residência, que muitas vezes o MEI não possui. Para isso, basta ir presencialmente até uma agência da Caixa que possua Penhor, levando jóias, metais nobres, diamentes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (desde que sejam originais ou de valor).

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 50 e o valor máximo é de R$ 100 mil por cliente, sendo o correspondente a até 85% do bem. Você tem de 30 a 180 dias para quitar o empréstimo, e caso não pague no prazo, poderá ser o seu bem leiloado.

Quais tipos de bens são aceitos?

  • Jóias
  • Canetas de valor
  • Relógios de valor
  • Diamantes
  • Pratarias de valor

Como solicitar um Penhor Caixa e receber o dinheiro na hora?

Primeiramente, encontre uma agência com Penhor da Caixa. Portanto, você pode conferir aqui neste link e encontrar a mais próxima de você.

Encontrando a agência, leve os seus bens de valor que pretende empenhar, de posse dos seus documentos como RG, CPF em situação regular e comprovante de residência. Por fim, o seu bem será avaliado na hora por um empregado da Caixa Você mesmo que define um prazo para o contrato e recebe o dinheiro na hora.

Lembramos que poderá ser renovado o prazo quantas vezes forem necessárias, e ao quitar o seu empréstimo, você recebe os seus bens de volta.

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel, ao contrário do que muita gente imagina, esta é a modalidade de crédito ideal para quem precisa de dinheiro, com pouca burocracia e com a menor taxa de juros. Através de um empréstimo com garantia de imóvel, você consegue até 50% do seu valor em crédito e pagar em até 180 meses, como o do Banco Inter, por exemplo.

Outra modalidade de crédito que não deixa de ser vantajosa é o empréstimo com garantia de veículo. Da mesma forma que o anterior, você precisa ter um veículo quitado e oferecê-lo como garantia em um empréstimo para MEI. Com isso, consegue taxas de juros que podem ainda mais atrativas do que o empréstimo consignado.

Uma outra possibilidade de fazer um empréstimo para MEI é através do banco em que você mantém relacionamento. Certamente, será bem mais fácil de comprovar a sua renda, pois você movimenta a conta por lá. Neste caso, para profissionais informais, freelancers ou autônomos, o extrato da sua conta bancária pode ser suficiente. Entretanto, ter em mãos a declaração do imposto de renda pode ser importante.